Home Estilo de vida Bebê símbolo da luta contra homofobia estrela da publicidade
Estilo de vida

Bebê símbolo da luta contra homofobia estrela da publicidade

Envie
Envie

Antonella é o primeiro bebê Nascido com o DNA dos dois pais no Sul do país 

Escrito por Patrícia Limeira 

 

Antonella, antes de tudo, representa o amor do casal Jarbas e Mikael Bitencourt, que estão juntos há 16 anos. Eles sempre sonharam em ter uma filha e foram “presenteados”, como afirmam, com a possibilidade que a medicina proporcionou ao realizarem o tratamento que possibilitou a chegada da Antonella por meio da fertilização in vitro. O processo foi feito com o sêmen de Jarbas e o óvulo da irmã de Mikael — o que fez com que Antonella carregasse, de fato, o DNA dos dois pais. A gestação foi realizada por uma amiga do casal, que se ofereceu como barriga solidária, tornando o sonho possível com muito afeto, generosidade e em caráter de altruísmo. 

 

Antonella nasceu em 17 de maio/24 como o primeiro bebê do Sul do Brasil a ter o DNA de dois pais. A data é simbólica, pois é o Dia Mundial de Combate à LGBTfobia. 

 

A menina rapidamente se tornou uma referência no debate sobre inclusão e diversidade. Sua história inspira as pessoas que os acompanham nas redes sociais, o crescimento da Antonella e o dia a dia de seus dois pais, que a criam com muito amor e consciência para enfrentar o preconceito. 

 

Tanto simbolismo tornou Antonella e seus pais um sucesso nas redes sociais: só no Instagram, já são mais de 130 mil seguidores e 12 milhões de visualizações nos últimos 30 dias. Números que chamaram a atenção do mercado publicitário — especialmente de empresas engajadas em causas sociais e na defesa dos direitos das minorias, como o Banco Digital Willbank, o Boticário, uma das maiores empresas de cosmeticos do Brasil, e também a Leiturinha, o maior clube de assinaturas de livros infantis do país, entre outras. “Estamos felizes com o interesse cada vez maior de empresas comprometidas com causas das minorias, especialmente o apoio à luta contra a homofobia”, destaca Jarbas. 

 

O casal também tem sido convidado para eventos importantes, como o da Lago — Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Unisinos, no Rio Grande do Sul. Recentemente, participaram de dois simpósios em Porto Alegre, também dois em Florianópolis, através do Projeto Nós Tentantes, que incentiva mulheres a doação de óvulos e sua importância. Nossa participação se dá compartilhando a experiência com a doação de óvulos e a importância dessa alternativa para quem sonha em formar uma família. “Nas palestras, mostramos que o processo de barriga solidária não é exclusivo para casais homoafetivos. Ele também é uma opção para pais e mães solos, além de casais heterossexuais que por alguma razão, não conseguem engravidar naturalmente”, explica Mikael. 

 

“Estamos aqui para inspirar e encorajar mulheres a serem doadoras de óvulos, mostrando que nossa história é um exemplo de como a doação pode realizar o sonho de ser pai ou mãe, independentemente da orientação sexual”, finaliza, Jarbas Bitencourt. 

 

Acompanhe a história de amor e resistência dessa família: 

 Instagram: @2paisdaantonella 

 TikTok: @2paisdaantonella 

 

Envie

Arco

Mais notícias

Artigo relacionado
CO Assessoria
Estilo de vida

Religião não é desculpa: como a fé ainda é usada para manter mulheres em relações abusivas

Por trás de muitos discursos de obediência, perdão e submissão dentro de...

Reprodução: @anabruna | CO Assessoria
Estilo de vida

Plataforma de conteúdo adulto recebe denúncia no SAC alegando que criadora seria inteligência artificial

Aos 27 anos, Ana Bruna, uma das principais criadoras da plataforma TopFans,...

Estilo de vida

Harmonização facial: a beleza natural em foco

Profissionais defendem um conceito de estética que valoriza traços únicos e apostam...