Esportes
Bayer 04 Leverkusen inaugura oficialmente academia de futebol
Bayer 04 Football Academy reúne crianças e adolescentes de 5 a 15 anos.
O Bayer 04 Leverkusen inaugurou, neste sábado (5/7), de maneira oficial o Bayer 04 Football Academy São Paulo, localizado no Club Bayer, na zona sul da capital paulista. O projeto reúne crianças e adolescentes de 5 a 15 anos.
A iniciativa atenderá cerca de 300 alunos, e todos os treinadores passarão por capacitações regulares para atender às expectativas do clube alemão. O projeto é liderado por Paulo Sérgio, campeão mundial em 1994 com a seleção brasileira e ídolo do clube alemão, onde atuou entre 1993 e 1997.
Participaram da inauguração todas as crianças da academia, que receberam kits da equipe rubro-negra e tiveram uma tarde repleta de atividades futebolísticas ao lado do mascote Brian, The Lion (o leão do Bayer).
Lendas do futebol e do B04 como Zé Roberto, Zé Elias e o lateral direito Arthur, que embarcou direto para Leverkusen para se reapresentar ao time visando a temporada 2025/06, estiveram no local na tarde deste sábado (5/7). O espaço estava todo decorado com as cores do time, inclusive com o totem em tamanho real dos ex-jogadores quando atuavam pelo time.
Paulo Sérgio destacou que a chegada da Bayer 04 Academy ao Brasil levou cerca de dois anos de trabalho e envolveu diversos parceiros. O tetracampeão comemorou o fato de o projeto ser a primeira escolinha oficial de um clube alemão no país, com chancela da Bundesliga.
”Depois da Copa do Mundo, esse é um dos momentos mais felizes da minha vida”, afirmou o ex-atacante, ao comentar a importância de unificar Brasil e Alemanha por meio do esporte. A presença do Bayer Leverkusen no Brasil é uma conquista que representa motivação e satisfação pessoal, fruto de anos de dedicação ao fortalecimento dessa ponte entre os dois países”.
“Nosso intuito é aproximar culturas, aplicar a metodologia alemã e crescer junto. Quero retribuir aos brasileiros tudo que os alemães fizeram por mim e pela minha família”.
O tetracampeão Mauro Silva e vice-presidente da FPF – Federação Paulista de Futebol esteve no clube para o evento. ”Tenho que parabenizar uma iniciativa do futebol alemão por meio da Bundesliga e do Bayer Leverkusen. O Brasil tem muito a aprender com os alemães, principalmente quando o assunto é disciplina e organização”.
Todos os treinadores da academia passaram por um programa de capacitação em Leverkusen e seguirão recebendo treinamentos regulares, com intercâmbio contínuo com a equipe técnica europeia.
O Bayer 04 Football Academy São Paulo é a primeira academia da Bundesliga no país. ”A ideia sempre foi além do futebol, é também um projeto social”, afirmou Luiz Felipe do Nascimento, filho de Paulo Sérgio e coordenador técnico do Academy.
Segundo Felipe, 10% das vagas já são destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade, que recebem estrutura adequada, como chuteiras e uniformes, além da oportunidade de participar de treinos em campo com qualidade. A proposta é oferecer um ambiente de desenvolvimento humano e esportivo.
Inicialmente com treinos aos sábados para filhos de colaboradores da Bayer, o projeto já conta com 30 alunos e deve ampliar as atividades para dias úteis a partir da próxima semana. ”A meta é expandir não só pelo Brasil, mas também para fora. Todos são bem-vindos”, concluiu.
Após a temporada vitoriosa, na qual conquistou três títulos inéditos, o Bayer 04 realizou um tour com suas taças em São Paulo, em novembro de 2024.
”Muito feliz em reviver essa história, eu fui muito feliz no Bayer disputando finais importantes, como a Champions League. Hoje vejo que o projeto será forte com muitas crianças envolvidas e um futuro promissor”, contou Zé Roberto.
Executivos da Bayer como Renato Iacone, CFO da Bayer Consumer Health Latam, representando o presidente Arturo Sánchez, e Priscila Mendes, presidente do clube, destacaram o projeto inovador.
”O projeto tem um foco social — queremos oferecer oportunidades reais à comunidade. Se um talento surgir, será uma surpresa bem-vinda. É uma alegria inaugurar a primeira academia da Bundesliga no Brasil”, disse Iacone. “Esta iniciativa combina esporte e saúde, totalmente alinhada à nossa visão na divisão Consumer Health da Bayer: levar autocuidado a milhões de pessoas”, afirmou Renato Iacone.
Priscila Mendes, que liderou o processo localmente, reforçou a importância da iniciativa para o clube e a região. “Estou muito feliz, foi um projeto iniciado há cerca de dois anos e ver tudo realizado hoje é emocionante. Já temos crianças participando das clínicas e queremos ver cada vez mais a comunidade envolvida no projeto”, explicou.
Pré-temporada no Rio de Janeiro (RJ)
Como parte da viagem de pré-temporada ao Brasil, o Bayer 04 Leverkusen fará seu primeiro teste sob o comando do novo técnico Erik ten Hag contra a equipe Sub-20 do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).
O jogo entre o campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha de 2024 e o atual vencedor da Copa Libertadores Sub-20 será realizada na sexta-feira, 18 de julho, às 15h (horário de Brasília), no Estádio da Gávea, na capital fluminense.
A partida entre Bayer 04 Leverkusen e o Sub-20 do Flamengo será o destaque dos dez dias de treinamentos da equipe alemã na cidade.
Após dez dias de treinamentos no Rio de Janeiro, o Bayer 04 enfrentará o VfL Bochum 1848 no domingo, 27 de julho, às 13h (de Brasília), no Vonovia Ruhrstadion. Em seguida, encara o Fortuna Sittard, da Holanda, na sexta-feira, 1º de agosto, às 14h, fora de casa.
A abertura oficial da temporada na BayArena será na terça-feira, 5 de agosto, com amistoso ainda sem adversário confirmado.
Siga o Bayer 04 Leverkusen em português:
Instagram: @bayer04_BR
Website: www.bayer04.de/pt-br
Canal de WhatsApp: Bayer 04 Leverkusen Brasil
Foto: On Board Sports
Esportes
Stefani garante Brasil pela 1ª vez em decisão feminina do WTA Finals
Estreante no WTA Finals, torneio com as oito melhores duplistas da temporada, a tenista brasileira Luisa Stefani garantiu a classificação à decisão do título da competição, disputada em Riad (Arábia Saudita). Ela é a primeira tenista mulher na história do país a chegar à final. Ao lado da húngara Timea Babos, a paulista derrotou nesta sexta-feira (7) a parceria da letâ Jelena Ostapenko com a taiwanesa Su-wei-Hisieh, única dupla até então invicta na competição. Stefani e Babos avançaram com placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

A final será neste sábado (8), a partir das 10h (horário de Brasília. As adversárias de Stefani e Babos serão as vencedoras do confronto desta sexta (7), às 15h35, entre a dupla da belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova contra a parceria da norte-americana Taylor Townsend com a tcheca Katerina Siniaková.
“Estou muito orgulhosa de nós, foi uma partida muito dura, de muita luta no placar, um tipo de jogo diferente do que estávamos jogando nos últimos dias, um time diferente, elas têm ritmos e estilos distintos, mas nos mantivemos perto no placar, nos puxamos como um time no torneio todo até aqui, estou muito orgulhosa por ter avançado”, afirmou Stefani, que sonha com seu primeiro título na competição, uma das cinco maiores do mundo.
Finals BOUND! ✈️@Luisa__Stefani and Babos defeat Hsieh/Ostapenko 6-4, 7-6(5) and book their ticket into the final.
#WTAFinalsRiyadh pic.twitter.com/2QkQsU16oX
— wta (@WTA) November 7, 2025
Se vencer a final, Stefani vai superar a melhor campanha do Brasil no torneio de duplas do WTA Finals protagonizada pelo mineiro Marcelo Melo em duas oportunidades: em 2014 ele foi vice-campeão ao lado do croata Ivan Dodig e, três anos depois, ele voltou a ser vice jogando junto com o polonês Lukasz Kubot.
Stefani e Babos conquistaram quatro títulos em 2025 e garantiram a sétima vaga entre as oito melhores duplas que competem em Riad. Nesta temporada elas foram campeãs do WTA 250 SP Open, na capital paulista, e de outros três WTA 500 – Linz (Áustria), Estrasburgo (França) e Tóquio (Japão).
Esportes
Duas finais, um mesmo palco: o futebol da advocacia toma conta da Ibrachina Arena
A Ibrachina Arena, localizada no tradicional bairro da Moóca, em São Paulo (SP) será o endereço do futebol da advocacia neste sábado (8) para as finais da 12ª Copa SuperMaster e da 41ª Copa Principal da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo.
O palco, localizado na Rua Borges de Figueiredo, 1247, une tradição esportiva, estrutura moderna e fácil acesso, oferecendo o cenário perfeito para encerrar a temporada com festa, integração e muito fair play entre as subseções paulistas.
A primeira partida começa às 8h com a decisão da Copa SuperMaster, torneio que simboliza a longevidade competitiva da advocacia. Em campo, Centro e ‘Guarubatão’ disputam o título da categoria voltada aos veteranos.
Logo em seguida, às 10h, a Ibrachina Arena se transforma novamente para receber a grande decisão da Copa Principal.
Após meses de mata-matas intensos, o título será decidido entre Consórcio do Litoral/Grande São Paulo e São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul.
A edição 2025 começou com mais de 20 equipes, reunindo subseções da capital, do ABC, do interior e do litoral em um verdadeiro “Paulistão da advocacia”.
”A rodada dupla consolida o calendário esportivo da CAASP como um dos mais representativos do país, promovendo integração entre subseções e fortalecendo laços dentro e fora de campo”.
”Além da competitividade, o evento é um encontro de gerações e sotaques, onde o futebol serve de linguagem comum entre advogados e advogadas de todo o estado”, disse Fávio Mariz, diretor de esportes e lazer da CAASP.
O acesso à Ibrachina Arena será gratuito, e a programação completa será transmitida ao vivo pela TV CAASP, no YouTube.
O credenciamento de imprensa ocorrerá no portão principal a partir das 7h15.
Esportes
São José do Rio Preto conquista o hexa e Bauru vence nos pênaltis a Série Prata da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP
A emoção tomou conta do Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu (SP), no sábado (1º), durante as finais da 24ª edição da Copa Estadual OABSP/CAASP, que reuniu equipes de advogados de todo o Estado de São Paulo.
Após meses de disputa, iniciada em abril, o torneio chegou ao fim com dois grandes campeões e arquibancadas repletas de torcida e celebração.
Na Série Ouro, a equipe de São José do Rio Preto confirmou o favoritismo e levantou o troféu ao vencer Ribeirão Preto por 2 a 0, conquistando o hexacampeonato da competição.
O time riopretense mostrou entrosamento e força coletiva, consolidando-se como uma das principais potências da história da Copa.
“Mais uma final e mais um grande jogo. Rio Preto vinha de dois títulos, então sabíamos da grande responsabilidade de sermos campeões e da dificuldade que seria. A equipe de Ribeirão Preto vinha de um grande resultado, mas nos preparamos para esse momento, nos unimos, trouxemos nossa família e nos sagramos hexacampeões”, destacou o capitão da equipe de São José do Rio Preto, André Colucci.
Pela Série Prata, o equilíbrio marcou o confronto entre Bauru e São José dos Campos. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, e a equipe de Bauru saiu vitoriosa, garantindo o título da categoria em uma disputa emocionante até o fim.
“Nossa trajetória começou em fevereiro com os treinamentos, para chegar até essa grande final. É muito gratificante disputar um grande jogo como esse. Foi uma partida difícil, decidida nas penalidades máximas, mas estamos muito felizes com o resultado e ansiosos pelo próximo evento em 2026”, disse Leonardo Cisneiro Rodrigues, capitão da equipe de Bauru.
A competição também reconheceu os destaques individuais da temporada. O artilheiro da Série Ouro foi Fábio Pimenta, de Ribeirão Preto, com 14 gols, enquanto o artilheiro da Série Prata foi Enzo Possamai, de Itapira-Mogi, com 10 gols. As defesas menos vazadas ficaram com Sorocaba-Tatuí (Série Ouro) e Bauru (Série Prata), evidenciando o equilíbrio e o alto nível técnico das equipes participantes.
“Estamos muito felizes em estar no Estádio Novelli Júnior, um dos mais tradicionais do interior de São Paulo e casa do Ituano. É uma grande satisfação, para nós da CAASP, realizar aqui as finais das Séries Prata e Ouro, encerrando com chave de ouro a 24ª edição do nosso campeonato estadual. É uma alegria enorme participar deste momento e agradecemos a todas as Subseções que marcaram presença nesta grande final”, destacou o diretor de esportes e lazer da OABSP/CAASP, Dr. Fábio Mariz.
Encerrando sua 24ª edição, a Copa Estadual OABSP/CAASP reafirma o sucesso de um dos maiores torneios esportivos entre advogados do país, promovendo integração, saúde e espírito esportivo.
Estiveram presentes no evento o prefeito de Itu, Herculano Passos Junior, e o presidente da Subseção de Itu, Rodrigo Tarossi. As torcidas das quatro equipes finalistas deram um show nas arquibancadas do Novelli Júnior, coroando uma temporada marcada por paixão e fair play.
-
Notícias6 dias atrásFragmentação de Placas Tectônicas Revela Novos Riscos Sísmicos nas Américas
-
Saúde6 dias atrásAnsiedade sazonal: por que o fim do ano aumenta o estresse — e como preparar corpo e mente para o verão
-
Notícias6 dias atrásArtista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina
-
Notícias7 dias atrásMovimento negro exige investigação independente após operação policial no Rio com 121 mortos
-
Gospel3 dias atrásMake America Revival Again: O clamor pelo retorno ao altar
-
Educação1 semana atrásConferência Brasileira de Folkcomunicação reúne grandes nomes da cultura e da ciência
-
Internacional3 dias atrásSinais de trégua em Washington: Senado dos EUA esboça movimentos para encerrar paralisação recorde do governo
-
Casa e Decoração5 dias atrásO descanso como gesto de cura: o luxo do tempo e do cuidado no Pink Day by Champion Volvo




