Home Diversidade BAT Brasil celebra o Mês do Orgulho como referência em inclusão LGBTQIA+
Diversidade

BAT Brasil celebra o Mês do Orgulho como referência em inclusão LGBTQIA+

Envie
Divulgação
Divulgação
Envie

Certificada como uma das melhores empresas para talentos LGBTQIA+, BAT Brasil participa da Feira Diversa, com o compromisso de incentivar a discussão sobre inclusão e diversidade

Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+ — um período marcado por celebrações, reflexões e mobilizações em torno da diversidade, do respeito e da igualdade de direitos. É neste contexto que a BAT Brasil, eleita como uma das melhores para pessoas LGBTQIA+ trabalharem, reforça seu compromisso de gerar impacto com a construção de um ambiente corporativo cada vez mais inclusivo e acolhedor.

Seguindo esse objetivo, a BAT Brasil marca presença na Feira Diversa, maior evento nacional de conexão entre talentos LGBTQIA+ e o setor corporativo, como parte de sua agenda de ações durante o Mês do Orgulho. Desde 2023, a companhia participa do evento com estande próprio, iniciativas de recrutamento e presença em painéis. A Feira acontecerá no dia 14 de junho, das 14h às 20h, no Centro Cultural São Paulo.
“O compromisso da BAT Brasil com a diversidade e inclusão é estratégico e se reflete nos resultados de pesquisas internas, como a Your Voice, que mostram avanços significativos no sentimento de pertencimento, segurança psicológica e engajamento dos colaboradores. Nosso índice de inclusão, por exemplo, é de 89%. Aqui, 95% de nossos colaboradores sentem que são tratados com justiça e respeito independentemente de sua identidade pessoal. 92% afirmam que sua liderança sênior apoia a diversidade e a inclusão. Seguimos com a ambição de aumentar a representatividade em todos os níveis. Mais do que reputação, inclusão é inovação, performance e sustentabilidade”, afirma Julia Vannucci, Head de Talent, Cultura e Inclusão.

A BAT Brasil é referência no tema

Reconhecida como uma das Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ trabalharem em 2024, a BAT Brasil foi destaque na 3ª edição da pesquisa HRC Equidade BR, conduzida pelo Instituto +Diversidade em parceria com a Human Rights Campaign Foundation (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+. A companhia recebeu nota máxima (100) e passou a integrar o grupo de 79 empresas certificadas — reconhecimento concedido a organizações com políticas e práticas efetivas de inclusão.

Além de ações pontuais, a BAT Brasil mantém uma agenda permanente de inclusão: oferece cobertura médica para terapia hormonal de adequação de gênero, apoio à regularização do nome social, licenças-maternidade e paternidade cidadã para uniões homoafetivas, realiza censos internos de autodeclaração e promove programas de desenvolvimento de carreira específicos para profissionais LGBTQIA+, como mentoria interna e parceria com o Projeto LGBT Mentoring.

A empresa também investe fortemente na formação de lideranças inclusivas, com treinamentos obrigatórios sobre vieses inconscientes, que já capacitaram 99% da liderança entre 2022 e 2024. Um novo módulo, “Verdadeiramente Inclusivos”, será implementado até junho de 2026, no âmbito da agenda de cultura. Outras iniciativas incluem a Cartilha de Diversidade & Inclusão, o Comitê de Diversidade com grupos de afinidade LGBTQIA+ e o canal Speak UP, que garante um espaço seguro para denúncias e combate à discriminação.

Envie

Arco

Mais notícias

Artigo relacionado
DALL-e
Diversidade

Educação que transforma: como conquistar diploma na Unopar e mudar sua história

Obter um diploma de ensino superior é um dos caminhos mais efetivos...

DALL-e
Diversidade

Cigarros do Paraguai: Entenda os Fatores que Influenciam Sua Popularidade

O preço mais acessível é, sem dúvida, um dos principais motivos que...

DALL-e
Diversidade

CNH: veja como funciona o processo de habilitação passo a passo

A CNH é um documento essencial para quem deseja dirigir legalmente no...

DALL-e
Diversidade

Como conquistar a CNH: um guia prático para tirar sua carteira de motorista

Tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um dos passos mais...