O veleiro Inaê Soto Transbrasa conquistou a segunda colocação na estreia da temporada 2024 da vela oceânica. A equipe disputou neste sábado (24) a tradicional Regata Volta da Ilha das Cabras válida pela Copa ICS – Iate Clube de Santos.
A tripulação comandada por Bayard Neto fez a prova de 15 milhas náuticas em 2 horas e 42 minutos, sendo superada apenas pelo King, de Marcelo Sestini, fita-azul e ganhador no corrigido na ORC. Ao todo, a regata contou com 23 barcos.
Logo após o tiro de largada, os dois S40 Inae Soto Transbrasa e o King pularam na frente, vendo o Asbar IV atrás. O veleiro de Bayard Neto ficou a frente em boa parte da prova, mas foi superado na parte final pelo time de Marcello Sestini.
O resultado foi comemorado por Bayard Neto, já que o Inaê Soto 40 passou reformas e ficou sem competir na categoria após um acidente. ”Foi a primeira regata do ano abrindo a temporada no nosso estado. Depois de seis meses parado e com muitos problemas no meio do caminho, a gente conseguiu colocar o barco na água sem pressão. Foi bom para ver o que precisa ser feito e corrigido”, explicou Bayard Neto.
Barcos das classes ORC, RGS nas categorias A, B e Mini 6,5 correram a regata, que foi marcada por muito calor nas primeiras horas e ventos de fraca intensidade entre as cidades de Santos e Guarujá.
Sobre a Transbrasa
A Transbrasa é reconhecida pela inovação e qualidade nos serviços de armazenagem, como recinto alfandegado independente e de transportes. Possui a missão de trabalhar para o desenvolvimento e o progresso, com apelo social e respeito ao meio ambiente, objetivando a satisfação do cliente, resultado de eficiência e lucros.
Foto: Flávio Perez | onboardsports.net