Atriz Luciana Albertin, após atuar na Globo em “Coração Acelerado”, integrará elenco do filme “Nóxio”

Atriz Luciana Albertin, após atuar na Globo em “Coração Acelerado”, integrará elenco do filme “Nóxio”

Redação Gazeta24h
4 min de leitura 86

A atriz Luciana Albertin, brasiliense, após se consolidar no palcos, ganha cada vez mais espaço no audiovisual. A artista, graduada em Interpretação Teatral (UNB) e Mestre em Artes Cênicas (UNIRIO), coleciona dezenas de espetáculos no currículo e agora desperta a atenção no público nas telinhas e telonas. Recentemente, Luciana atuou na novela Coração Acelerado, e não esconde a felicidade de participar de uma obra que destaca a região Centro-Oeste do país, local onde nasceu e foi criada até migrar para o Rio de Janeiro.

“Justamente, por eu ser de Brasília, da região do Centro-Oeste, significa muito pra mim estar atuando na novela Coração Acelerado. Rola uma identificação imediata e genuína, um saudosismo gostoso e me reconecta com as minhas origens. Eu tenho muito orgulho de ser brasiliense! Muito mesmo! Eu moro, no Rio de Janeiro, há quase 15 anos, seguindo a minha carreira de atriz, vim em busca de mais oportunidades na minha profissão, costumo dizer que atuar é o ar que eu respiro, o que mais amo fazer nessa vida. Sou apaixonada pelo Rio, mas quando me perguntam de onde sou, eu encho a minha boca para falar: sou de Brasília – Distrito Federal, do Centro-Oeste desse país! Amo a minha cidade e o meu povo! E eu acho que o Centro-Oeste é uma região riquíssima, que o Brasil precisa conhecer mais, cheia de belezas naturais e riqueza cultural. Como dizem, o céu de Brasília é lindo! Mas não é só o céu de Brasília, o Centro-Oeste é lindo! Agora mesmo, nas férias, eu estive visitando minha família, em Brasília, e fomos passear, no Goiás, estivemos, em Pirenópolis, conheci cachoeiras lindas! Como é belo e diverso o cerrado brasileiro! Ele pulsa diversidade e cultura! É um mix do nosso país, tem gente de todas as regiões, Brasília é assim! Foi fundada por pessoas das mais distintas regiões desse Brasil! Participar de uma novela que fala do Centro-Oeste me reconecta com as minhas raízes, com a música sertaneja que sempre gostei de ouvir desde criança, faz os meus olhos brilharem, faz o meu coração acelerado! Risos.” Exalta a atriz.

A atriz que é também Mestre em Artes Cênicas, destaca as diferenças de atuar nos palcos e nas telas.

Fotógrafo: Diguinho Soares

“Ambas as atuações precisam ter verdade cênica e estado de presença para tocar o espectador e entregar um trabalho de qualidade, todavia, são linguagens diferentes, o teatro, na maioria das vezes, permite uma atuação mais expansiva e o ator tem que estar preparado para lidar com os imprevistos do ao vivo, o teatro é a arte do aqui e agora! Já na televisão, por ter todo um equipamento, o uso de microfones por exemplo, propicia uma atuação um pouco mais intimista e realista, pelo tipo da linguagem também, claro, isso pode mudar dependendo do produto e direção, a câmera e as gravações já permitem a repetição e ajustes de erros, como também posterior edição. O ator, então, vai burilar a sua interpretação, lapidar, adaptar conforme a linguagem e características do trabalho e direção artística”, explica Luciana.

Além de colecionar trabalhos na televisão como: A Vida de Jó (Record – Seriella Produções – 2025), Reis (Record – Seriella Produções – 2025); Família é Tudo (Globo – 2024); Gênesis (Record – 2021); Dez Mandamentos (Record – 2015); Milagres de Jesus (Record – 2014), Albertin fala sobre sua paixão e experiência no cinema.

“Sou apaixonada por cinema, fazer mais audiovisual em geral, televisão, cinema, streaming… são minhas grandes vontades do momento, estou em busca disso! E o cinema tem o lugar do precioso, né?! Um pouco mais de tempo para aprofundar e burilar o trabalho artístico! Eu já participei de alguns longas e curtas, como: Eduardo e Mônica de René Sampaio (2022), Casa do Carvalho (comédia) de Fabrício Rosário (2023), Numa Noite de Chuva (2020) com supervisão de direção do Hsu Chien, Onde Está Sofia? de Cristiano Requião (2023), O Monstro do Lago Ness com Giuseppe Oristanio (2017), dentre outros. Agora, em 2026, vou participar do filme Nóxio com direção do Fabrício Rosário”, destaca Albertin.

Sobre o novo projeto, o longa-metragem “Nóxio”, Luciana está animada para começar o trabalho após o carnaval.

“As filmagens começarão, logo após o carnaval, faço a personagem Catarine Cáferas, uma jornalista que investiga a Família Nóxio. Fazer essa personagem, primeiramente, possibilita-me viver, como atriz, uma das minhas vontades da vida real, eu dizia que se não fosse atriz, minha grande paixão de vida, seria jornalista, por vezes, ainda penso em cursar jornalismo nessa vida. Rs. Além disso, é um trabalho que envolve mistério e, de certa forma, ação e aventura, vai para um lugar um pouco diferente das últimas coisas que tenho feito e eu gosto de desafios e novas experiências”, conclui Luciana.

O que você achou?

Amei 21
Kkkk 32
Triste 15
Raiva 4
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.