Atriz capixaba, Daiany Dutra, após estrear no Festival de Cinema do Rio fala sobre a carreira no audiovisual

Atriz capixaba, Daiany Dutra, após estrear no Festival de Cinema do Rio fala sobre a carreira no audiovisual

Redação Gazeta24h
2 min de leitura 47

A atriz capixaba, Daiany Drutra, 37 anos, iniciou no teatro aos 12 anos. Participou durante sua carreira de vários espetáculos e teve sua estreia como atriz no icônico Festival de Cinema do Rio, um dos mais conceituados do país. Com o curta -metragem ” Crônicas Marginais” realizado pela Academia de Cinema da Rocinha a artista fala sobre a oportunidade de migrar dos palcos para a telona.

“Ter a oportunidade de atuar em um filme feito pela periferia que fala do cotidiano de pessoas que vivem à margem da sociedade, e estar na tela sendo um mulher preta periférica, tem uma importância muito grande, já que o audiovisual nem sempre foi algo possível dentro de espaços como os de onde vim. Precisamos ocupar as telas e também o roteiro e a direção para criar narrativas diferentes dos esteriótipos”, afirma Daiany.

A atriz que tem vasta experiência nos palcos também analisa a importância da projeção do cinema brasileiro no mundo.

” A cultura está vivendo um momento de valorização com destaque internacional e todos nós, artistas, e a sociedade ganhará com isso. A cultura precisa ser democratizada e ser acessível tanto em acesso para consumo, quanto para ocupação de cargos no trabalho”, analisa a atriz.

O curta- metragem ” Crônicas Marginais ” teve sua mais recente exibição no “9th International Folklore Film Festival Kerala Índia” e a expectativa é que aconteça também em outros festivais pelo mundo.

O que você achou?

Amei 28
Kkkk 39
Triste 6
Raiva 4
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.