Zara Larsson e Dennis se apresentam no mesmo dia, 14 de setembro, no Rock in Rio, no Palco Mundo e Palco Favela, respectivamente. Pensando nisso, os dois artistas se uniram para o lançamento do remix de “Ammunition”, disponível nesta quinta-feira, a partir das 21h. A parceria, entre a sueca e o brasileiro, pode parecer inusitada, mas vai ao encontro da essência dos artistas, que sempre presaram por enriquecer seus trabalhos com parcerias. Zara coleciona músicas com David Guetta, Clean Bandit, Sabrina Carpenter e MNEK. Já Dennis tem uma lista extensa, que passeia por diversos estilos, incluindo nomes como Anitta, Karol G, Maluma, entre outros.
“Ammunition” faz parte do álbum mais recente de Zara Larsson, “VENUS”, e ganha batidas mais fortes em sua nova versão, com o funk de Dennis. Com transições marcantes e detalhes muito bem pensados, a música tem tudo para agradar os fãs do Baile do Dennis, famosa festa do artista, como os fãs de Zara. A artista publicou uma amostra no TikTok e inflamou os fãs brasileiros (confira – https://www.tiktok.com/@zaralarsson/video/7413517696081366304?_r=1&_t=8pe2ZUVOJEb).
Com seu som elevado, estilo eclético e visão unificadora, Zara Larsson é uma das estrelas mais essenciais do pop moderno. É uma evolução que ela levou ao próximo nível em “VENUS”. Ela mistura o mítico e o pessoal em sua exploração sobre o amor moderno: seja canalizando o ser celestial em si mesma na faixa-título, com um parceiro (“You Love Who You Love”), família (“On My Love”), seu ofício (“End Of Time”) ou consigo mesma (“Can’t Tame Her”), é o trabalho mais dinâmico e realizador de Zara até agora.
O projeto foi concebido por Zara com uma equipe diversificada, cercada de colaboradores, o que se mostrou essencial para a amplitude do registro e o objetivo de representar todos os lados dela mesma. Os resultados são pura química inesperada: a tradição clássica de composição de Rick Nowels (Madonna, Lana Del Rey) combinada com as batidas maximalistas de Danja (Blackout de Britney Spears), ou o longo aliado londrino MNEK combinado com o duo sueco MTHR em “You Love Who You Love”. Celebrando as muitas nuances do amor ao possuir todos os lados de seu som e de sua arte, como Zara mesma coloca: “é um pouco confuso, mas honestamente isso é muito eu”. Uma artista mainstream que vende milhões com um apelo subversivo duradouro, a vulnerabilidade de VENUS é a mais recente força de Zara Larsson: um álbum pop digno de uma deusa, mas agraciado com um toque humano.
Dennis também lançou recentemente o projeto “Depois do Baile”, um dos maiores lançamentos da carreira, em que ele reúne as batidas do funk com as rimas do rap. No single , ele convidou grandes nomes do cenário musical para parceria. Djonga, Wiu, Veigh, Hungria, Orochi, Azzy, PH, Budah e Don Juan estão ao lado de Dennis neste trabalho.
O artista carioca é um dos poucos que consegue transitar entre as baladas de diferentes pontos de qualquer cidade. O produtor tem incontáveis hits, daqueles que todo mundo já ouviu alguma vez na vida, e esses acumulam números estrondosos nas plataformas de streaming. Recentemente, mais três sucessos ultrapassaram a marca astronômica de 100 milhões de reproduções cada. Entre eles, “Ram Tchum”, com Ana Castela e MC GW, “Só Você” em parceria com o MC G15, “Te Prometo” feat. MC Don Juan e “Deixa de Onda” com a Ludmilla.
Sobre Zara Larsson
“Uma das maiores e mais francas estrelas jovens do pop” (The Guardian), Zara Larsson provoca e impulsiona a cultura pop para frente, com hinos esclarecidos e energizados que sobem e seduzem ao mesmo tempo. A cada passo, ela continua silenciosamente fazendo história e quebrando recordes: seu álbum certificado com platina em 2017, So Good, destaca-se notavelmente como um dos álbuns de estreia com mais streams no Spotify por uma artista feminina. O crescente catálogo de Zara ostenta um sucesso atrás do outro, desde “Never Forget You”, “Lush Life” e “Ain’t My Fault” até a colaboração com Clean Bandit, “Symphony”. Ao longo do caminho, ela recebeu prêmios e indicações que vão desde os Swedish Grammys, BRITS e MTV EMAs até mesmo figurando no palco do Prêmio Nobel da Paz. O álbum internacional de Zara de 2020, Poster Girl, apresentou sucessos como “Ruin My Life” e “Wow”, e viu Zara dar mais passos em direção ao topo do pop. Lançado inteiramente durante o lockdown, o projeto ainda assim viu Zara ultrapassar limites, se apresentando virtualmente para o Roblox e hospedando um show de transmissão ao vivo em parceria com a Ikea no Dia Internacional da Mulher. Nos últimos anos, Zara Larsson foi liberada de volta para o mundo real: ela fez uma turnê europeia esgotada do Poster Girl em arenas, fez uma colaboração de sucesso com Alesso (“Words” foi nomeada pela Billboard como uma das melhores músicas de dança de 2022) antes de retornar com o novo single “Can’t Tame Her”. Concebida ao lado de amigos próximos como MNEK, MTHR e Danja – além de coreografia do colaborador de Beyoncé, JaQuel Knight – a faixa passou 16 semanas no top 40 do Reino Unido e captura adequadamente onde Zara Larsson está hoje: “Não pode mudá-la / Não pode culpá-la / Não pode domá-la”. Ela encerrou 2023 com “End Of Time” e a inescapável colaboração de David Guetta “On My Love”, enquanto também lançava um EP de inverno e um especial filmado, Honor The Light. O terceiro álbum internacional de Zara Larsson, VENUS, chega em breve, com Larsson também confirmada para fazer sua estreia como atriz no próximo filme da Netflix, ‘A Part Of You’, em 2024.
Sobre Dennis:
- Dennis é o maior DJ de Funk do Brasil e do mundo. Além de produtor e compositor, ele acumula uma extensa lista de hits e colaborações de sucesso.
- Com quase 30 anos de carreira, o artista fez parte do time da “Furacão 2000” e produziu hits icônicos como “Dança da Motinha” (2000) e “Cerol na mão” (2001). Outros singles que marcam a carreira de Dennis foram: “Quando o DJ mandar” (2015), “Agora é tudo meu” (2018), “Só você (Só preciso de você)” (2019) e “Ta Ok” (2023), que também tem uma versão com a participação de Maluma e Karol G.
- O single “Tá OK”, em parceria com Kevin O Chris, possui +517M áudio e vídeo streams e alcançou o 1º lugar do Spotify do Brasil e Portugal, #25 no Spotify Global e entrou no top 200 em 7 países. O hit viral da internet atingiu +6,3M de criações e 14 bilhões de visualizações no TikTok.
- Devido ao sucesso do single “Tá OK” foi feita uma versão remix em parceria com os maiores nomes da música latina, Karol G e Maluma – “Tá OK (Remix)”, estreou no top 200 de 16 países e ganhou o prêmio Lo Nuestro 2024 com “Canção do Ano – Pop/Urbano/Dance”, sendo o primeiro artista brasileiro a ganhar na premiação;
- Ram Tchum, sua parceria com Ana Castela e MC GW, conta com +175M áudio e vídeo streams e atingiu #2 no Spotify Brasil e #54 no Spotify Portugal. A faixa viralizou na internet e possui +1,3M de criações e 2,4B de visualizações no TikTok;
- F1000, parceria com Luan Pereira lançada em julho deste ano, já conta com +3,2M áudio streams e 13M de visualizações no tiktok.
- O artista acaba de lançar “Depois do Baile”, um dos maiores lançamentos da carreira em que ele reúne as batidas do funk com as rimas do rap. Para a nova música, ele convidou grandes nomes do cenário musical para parceria. Djonga, Wiu, Veigh, Hungria, Orochi, Azzy, PH, Budah e Don Juan estão ao lado de Dennis neste projeto. O single já conta com +4M áudio e vídeo streams e no Tiktok +30k criações e +26M visualizações.
- O artista vai se apresentar no Rock in Rio deste ano, dia 14/09.
- Números:
- Spotify: 11,5M ouvintes mensais I 2,1M seguidores
- Youtube: 1,8 Bilhões de visualizações
- Redes Sociais: +10M de seguidores em suas redes sociais