Atletas da SIVI Daycoval se condicionam com febre esportiva

Atletas da SIVI Daycoval se condicionam com febre esportiva

Katarine Monteiro
1 min de leitura 1.3k
440877 1117197 Quadra Do Yci

O beach tennis é uma realidade no Brasil e o número de praticantes cresce a cada ano desde 2008, quando a modalidade desembarcou no país. Em 2021, o número de atletas era de 400 mil pessoas, segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Já em 2023, aumentou para 1,1 milhão.

O Brasil recebe cerca de 92 torneios ao longo do ano e sediou o mundial organizado pela ITF. Seja para alto rendimento, para manter a forma ou para diversão, é inegável que o ‘beach venceu’, como diz o personagem do humorista Fausto Carvalho, com milhões de visualizações nas redes sociais.

Numa quadra anexa ao Yacht Club de Ilhabela (YCI), os integrantes da equipe do Phoenix 44, na disputa da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, jogam diariamente beach tennis.

Liderados por Mario Dottori, os velejadores Fábio Cotrim, Jorge Zarif e Nacho mostram suas habilidades com as raquetes. ”No beach tennis você pode xingar bastante, né? Você solta o braço… Te dá realmente um bom preparo mental. É um pouquinho difícil também, além do que o beach venceu”, brincou Mario Dottori.

Leia mais aqui

O que você achou?

Amei 76
Kkkk 14
Triste 8
Raiva 2
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.