Home Cultura Atleta de 14 anos que representou o Brasil na China é finalista no Prêmio Sabotage 2025.
Cultura

Atleta de 14 anos que representou o Brasil na China é finalista no Prêmio Sabotage 2025.

Envie
Foto: Divulgação
Envie

No próximo dia 25, acontece no Centro Cultural de São Paulo (CCSP), o Prêmio Sabotage 2025 que reconhece a trajetória e contribuição de artistas do Hip-Hop Nacional. Um grande destaque esse ano na categoria Breaking é a menina Chaya Gabor(14), conhecida no meio da Dança Desportiva como B-Girl Angel do Brasil.

Angel começou a dançar com 3 anos de idade, tem uma grande história de superação e já tem histórico na premiação, aos 8 anos em 2019 chegou na final concorrendo com veteranos da Cultura sendo a primeira criança a ir tão longe na premiação. A menina nesses anos cresceu, conquistou várias premiações e se destacou em grandes eventos nacionais e internacionais.

Imagem: Divulgação

Na época da pandemia ficou no pódio no E-Fise na França. Depois foi Bicampeã do Breaking Combate, Tri medalhista do Circuito Brasileiro de Breaking realizado pela Confederação Nacional de Dança Desportiva (CNDD). Participou do Gymnasiade que é considerado as olimpíadas do Desporto Escolar, foi a primeira menina brasileira de 14 anos a ficar no Top 16 da Red Bull BC One Cypher Rio de Janeiro entre competidoras Adultas.

Em 2024 foi para Wuxi na China sendo a segunda brasileira melhor pontuada .Angel do Brasil já está no ranking mundial da WDSF se preparando para os Jogos da Juventude de 2026 . É patrocinada pelo Bolsa Atleta.

Imagem: Divulgação

Agora em 2025, recebeu novamente a indicação de finalista no Prêmio Sabotage o que a deixou muito feliz e que também mostra a importância da nova geração. Lembrando que o pódio da modalidade Breaking das últimas Olimpíadas de 2024 foram ocupados em sua grande maioria pelos atletas da nova geração. São de B-Girl Angel do Brasil as palavras: “Estou muito feliz de participar e chegar novamente na final do Prêmio Sabotage. Acho que o ano de 2024 mostrou muito a força de uma nova geração mundial que tem o desejo de ir além e que chegou com tudo para conquistar o que até hoje não foi conquistado! Neste momento estou representando a minha dança, a minha geração e tudo que sinto e está vivo dentro de mim quando danço. Com todo respeito pedimos passagem para continuar essa história e escrever novas linhas desse elemento lindo da Cultura Hip-Hop.”

Envie
Artigo relacionado
Divulgação
Cultura

De Sacoleira à Empresária: Uma Jornada de Sucesso

Claudia Cardillo entrevista Sandra Miyuki, referência do empreendedorismo em Atibaia no Talk...

Divulgação
Cultura

Junior Rostirola, autor de Café com Deus pai, estará em Macaé neste sábado (5)

Após arrastar multidões na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e...

Cultura

Programa Qualifica SP inicia mais de 20 turmas de capacitação profissional na capital e interior

Cursos gratuitos incluem áreas como Tecnologia da Informação, Marketing Digital, Farmácia, Recursos...