A partir desta terça-feira, 10 de setembro, os candidatos do CNU poderão acessar as imagens de seus cartões de resposta diretamente na área do candidato, a partir das 10h. O local de acesso é o mesmo utilizado para a inscrição no concurso, que mobilizou quase um milhão de participantes.
As provas foram realizadas em 18 de agosto em 228 cidades brasileiras, e o concurso reflete o espírito de inovação no setor público. A ministra Esther Dweck, durante entrevista coletiva, destacou: “Queremos transmitir aos candidatos esse espírito de dedicação e transformação que move o serviço público. É a chance de contribuir com mudanças significativas na qualidade de vida da nossa população.”
A Fundação Cesgranrio iniciou o processo de digitalização dos cartões no início de setembro, logo após concluir a logística reversa, que recolheu todos os cartões de resposta e materiais administrativos. Esse processo visa garantir que os registros sejam mantidos de forma segura e acessíveis.
O que vem a seguir?
Os candidatos poderão conferir as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da prova discursiva no dia 8 de outubro. Haverá dois dias para solicitar revisão da discursiva. No mesmo dia, também será feita a convocação para envio de títulos via internet.
O resultado final será divulgado no dia 21 de novembro, e a convocação para posse e formação começará em janeiro de 2025.