Home Estilo de vida Comportamento As mulheres devem ser submissas? Especialista explica o verdadeiro significado da submissão
Comportamento

As mulheres devem ser submissas? Especialista explica o verdadeiro significado da submissão

Envie
Img 3820
Créditos: Danielle Figueireddo
Envie

Danielle Figueireddo explica as interpretações bíblicas do termo

Você já ouviu falar sobre a ideia de que as mulheres devem ser submissas aos homens? Essa noção, muitas vezes associada a interpretações bíblicas, levanta debates sobre o verdadeiro significado da submissão no contexto dos relacionamentos. 

A especialista em estudos relacionados à religião e princípios bíblicos, Danielle Figueireddo, explora esse tema à luz de passagens como Efésios 5:22-24, onde se destaca a importância da submissão da mulher ao marido, comparando-a à relação entre a igreja e Cristo. 

Danielle explica que em Efésios 5:25-28, há uma perspectiva equilibrada, destacando que os maridos devem amar suas esposas da mesma forma que Cristo amou a igreja, “Isso cria uma dinâmica que enfatiza o amor, a pureza e o respeito mútuo no relacionamento”, acrescenta a profissional. 

Figueireddo destaca contrariando a ideia de uma hierarquia rígida, que a Bíblia, em Gênesis 2:24, enfatiza a submissão mútua entre homem e mulher, baseada na relação de ambos com Deus, “Essa abordagem destaca a igualdade e a colaboração no casamento”, afirma a profissional. 

Ela destaca que a interpretação da submissão, muitas vezes associada à ideia de que o homem deve ter a palavra final é equivocada. Na verdade, há a importância da concordância entre as partes do casamento, promovendo uma parceria saudável e equilibrada. 

Além disso, Danielle afirma que ao analisar Gênesis 3:16, percebemos que as consequências da desobediência afetaram tanto a mulher quanto o homem, “No entanto, o cristianismo é apresentado como um caminho para anular essas consequências, estabelecendo um novo paradigma para os casais nascidos de novo”, acrescenta. 

Para entender melhor a dinâmica entre homem e mulher, podemos olhar para o Jardim do Éden. A mulher é referenciada pela palavra “OPOSITORA” no original hebraico, sendo escolhida por Deus para estar ao lado do homem, e não atrás dele. Alguém forte para se ter ao lado nas batalhas, “Essa narrativa ressalta a importância da cooperação e da ação conjunta no casamento”, finaliza Danielle.

Sobre Danielle Figueireddo 

Especialista em Psicologia Positiva, Linguagem Ericksoniana e PNL. A profissional vem aliando ferramentas e metodologias para potencializar e acelerar resultados auxiliando pessoas a encontrarem um relacionamento sadio, próspero e feliz. Recentemente foi registrada como auxiliar de pesquisa em estudos relacionados à religião no CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito. É criadora do método L.E.V (Livre Espontânea Vontade) 

para ensinar casais sobre como viver para viver o extraordinário de Deus, com base nos princípios bíblicos. Também é empreendedora nas áreas de estética e alimentos.

Envie

Arco

Mais notícias

Artigo relacionado
Divulgação
Comportamento

Supermercados ganham força como espaço de escolha e experimentação do consumidor

A jornada de compra do consumidor brasileiro deixou de ser linear. Entre...

Divulgação
Comportamento

Kesla Mendes: Transformando Imagem e Autoestima em Brasília

Em meio à efervescência do mercado de beleza, há profissionais que se...

Divulgação
Comportamento

Afinal, por que os talentos estão deixando as empresas?

Especialista em liderança humanizada, Vivi Quiessi analisa os motivos que levam profissionais...

Divulgação
Comportamento

Setembro, mês das flores: cerimônias ao ar livre em alta

Casamentos ao ar livre têm ganhado cada vez mais espaço, especialmente em...