Home Evento Arena BlackRocks reúne liderança e empresários negros para debate afrofuturista
Evento

Arena BlackRocks reúne liderança e empresários negros para debate afrofuturista

Envie
Arena BlackRocks reúne liderança e empresários negros para debate afrofuturista
Envie

No último sábado, 23, o Centro Cultural São Paulo reuniu mais de 500 líderes e empreendedores negros na quarta edição do Arena BlackRocks, que terá como tema “AFROFUTURISMO: A sua caminhada é tão importante quanto a sua chegada”. O evento, que foi híbrido, contou com mais de 500 pessoas acompanhando de todo Brasil.

“Ver todo mundo empolgado e em cada sala que a gente entrava, observar as pessoas atentas, os palestrantes e mentores disponíveis, as conexões acontecendo, os expositores interagindo com o público, foi tudo muito lindo. A gente obviamente constrói as coisas pensando que as pessoas vão utilizar, vão participar, mas vê acontecendo foi muito especial”, confessou a CEO e fundadora da organização, Maitê Lourenço.

Entre os convidados para compartilhar seus saberes nas oficinas e nas mentorias, estavam grandes nomes como Eddy Marcelin, executivo Sênior do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), Silvia Nascimento, fundadora e CEO do Mundo Negro, o advogado Evaldo Junior, as sócias do salão RAS, Carolina Pinto e Taynara Alves, Ana Carolina, head de Inovação Aberta no Grupo Hapvida Intermédica Notredame, Edilana Damasceno, coordenadora de comunicação do Poeira Pura, Débora Regina, da Associação Educativa e Cultural Didá, Gabs, membro da Diretoria de Inovação Aberta e Novos Negócios do grupo Natura&CO, Cleu Oliver, fundadora da Agência BARRA, Cairê Moreira, Forbes Under 30 e consultor de inovação 3D da Lojas Renner, Dimitri Romero, sócio-fundador do Afrofile e líder de Product Design do Ifood na estrutura de Logistics em Delivery, Maps e Finance Plataforms; e Martin Luther, sócio-fundador e CEO da BITi9, startup de automação de processos as a service, investida pelo unicórnio HOTMART e Google Black Founder Fund.

“O evento foi uma grande oportunidade para falar sobre criatividade e inovação como também para repensar o passado para construir o futuro, e acaba sendo uma reflexão de presente também, com tudo que aconteceu aqui, ao reunir tantas iniciativas, empresas, mulheres e pessoas para pensar em oportunidades que promovam o bem-estar e desenvolvimento na comunidade negra, dentro de suas experiências profissionais e do conhecimento ancestral”, afirma Eddy Marcelin, executivo Sênior do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, que junto de Estefanía Laterza, representante no Brasil do CAF apresentou no evento a Agenda da Diversidade Étnico-Racial da instituição.

Além das oficinas e mentorias palestra e mentoria do Sebrae, o evento contou com o Desafio Smiles, no qual 65 startups selecionadas do segmento de Traveltech, B2B2C, Marketplace e áreas similares apresentaram seu pitch para a banca avaliadora, integrada pelo time de inovação e tecnologia da Smiles e um convidado da AWS . A vencedora foi a ChatLearning, que terá oportunidade de apresentar sua solução para as lideranças da Smiles.

“O protagonismo é, e sempre será, da população negra, jovem e da comunidade LGBTQIA+ de todas as regiões do país. E manteremos essa missão para a próxima edição, para a qual estamos em buscas de mais parceiros”, pontua Maitê Lourenço.

Envie

Copyright 2024 rededesitesbr. All rights reserved powered by rededesitesbr