Central do Minas e agenciado Pro Sports Brazil, Isac fará parte do time comandado por Bernardinho nos Jogos de Paris
Uma convocação olímpica sempre é um grande momento na carreira de um atleta de ponta, mas para o central Isac, da Seleção Brasileira masculina de vôlei, o chamado para Paris 2024 foi ainda mais especial. Isso porque o jogador do Minas conviveu com lesões em 2022, quando passou por uma cirurgia nas costas e enfrentou quatro meses de recuperação para retornar às quadras.
Após o retorno, o central se tornou um dos destaques do time mineiro e voltou a jogar em alto nível, fato que resultou em seu retorno à Seleção.
Diante dos desafios enfrentados no ciclo olímpico, estar entre os 12 jogadores que vão à França é considerado uma vitória para Isac.
“Durante todo esse processo de lesão, a palavra que não saía da minha cabeça era resiliência. Eu tinha um objetivo que era voltar para a Seleção e buscar uma vaga em Paris. Eu acreditei que era possível desde o início. Não foi fácil, mas é isso que torna todo o processo especial”, contou Isac.
O jogador já havia disputado pelo Brasil os Jogos de Tóquio (2021). Na ocasião, o país terminou em quarto lugar após derrota para a Argentina na disputa pelo bronze. Três anos depois, Isac vê o cenário mundial muito equilibrado e a disputa por medalhas em aberto na França.
“Vestir a camisa do Brasil já é muito especial, mas nas Olimpíadas é como a realização de um grande sonho. Estamos em um grupo duro, mas mesmo assim tenho expectativas que faremos bons jogos. Trabalhamos duro durante os treinamentos, ajustamos o que precisava para tornar nossa Seleção ainda mais forte colocando tudo em quadra para buscar as vitórias em Paris”, disse o central.
“Acredito que o Brasil tem chances de medalha. Erramos e acertamos na última VNL, mas mostramos que podemos jogar em alto nível contra qualquer equipe”, completou.
Para Paris, Isac leva na bagagem um currículo vitorioso e experiente. Em sua carreira de clubes, conquistou quatro vezes o Mundial de Clubes, sete vezes a Superliga e a Copa Brasil, além do heptacampeonato do Sul-Americano de Clubes. Pela Seleção, conquistou títulos como a Copa do Mundo e a Liga das Nações (VNL).
A estreia de Isac e da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris será no dia 27 de julho, sábado, contra a Itália, às 8h (de Brasília).
Veja o calendário do Brasil na fase de grupos:
Sábado (27/07) – Itália x Brasil – 8h (de Brasília)
Quarta (31/07) – Polônia x Brasil – 4h (de Brasília)
Sexta (2/8) – Brasil x Egito – 8h (de Brasília)