Home Notícias Economia Aplicativo permite antecipar o saque do FGTS em até 7 anos 
Economia

Aplicativo permite antecipar o saque do FGTS em até 7 anos 

Envie
Divulgação/KIM
Envie

O serviço é disponibilizado pelo app de mobilidade KIM com taxas mais baixas do que as convencionais do mercado 

Os clientes do aplicativo de recarga e mobilidade urbana KIM agora podem usufruir de uma parceria que vai facilitar a vida financeira. O KIM acaba de lançar a modalidade de saque aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por meio de uma nova parceria com o banco digital Digio, que permite que o usuário antecipe retiradas anuais do FGTS disponível. Antecipando o benefício com o KIM e o Digio, os clientes podem optar por saques de 3, 5 e 7 anos, com taxas de apenas 1,99% ao mês – mais baixo do que empréstimos convencionais.  

Os usuários do KIM podem antecipar o FGTS e receber o valor em até 1 dia útil após a aprovação do empréstimo, em qualquer conta bancária de preferência. A contratação do serviço é 100% digital e está disponível também para negativados. Além disso, não é preciso se preocupar com boletos e nem em comprometer a renda mensal, já que o pagamento é feito diretamente entre a Caixa Econômica Federal e o Digio com os valores a receber do FGTS. 

“Nosso objetivo é levar facilidades para os usuários do KIM para além da mobilidade urbana, oferecendo meios de pagamentos e serviços financeiros. Com essa parceria entre KIM e Digio estamos dando mais um passo em direção à modernização do aplicativo e ampliação da nossa rede de produtos e serviços”, destaca o CEO do KIM, Daniel Médici Lourenson. 

Como funciona o saque do FGTS pelo KIM 

Para contratar o serviço, é preciso ser maior de 18 anos, ter um saldo mínimo de R$ 400 no FGTS, optar pela modalidade do Saque-Aniversário e autorizar o banco Digio a consultar o saldo. 

A funcionalidade “Antecipação FGTS” pode ser encontrada na aba “Menu Serviços” do aplicativo KIM. Ao clicar nessa opção, o cliente será direcionado para receber as orientações e realizar a simulação de contratação do serviço. Depois, o usuário será direcionado para a etapa de liberação da consulta de saldo FGTS, que é realizada pelo Digio, e o cliente precisará autorizar a consulta do saldo pelo banco diretamente no aplicativo FGTS da Caixa. 

Por fim, basta incluir os documentos que serão utilizados na análise de aprovação do empréstimo, são eles: documentos pessoais frente e verso (RG ou CNH), dados bancários e uma selfie. 

Envie
Artigo relacionado
Governo revisa 14 “contratos estressados” de concessão de rodovias
Economia

Governo revisa 14 “contratos estressados” de concessão de rodovias

O governo federal prevê R$ 110 bilhões em investimentos, entre 2024 e...

Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa
Economia

Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer relativamente forte...

Pacote de corte de gastos será anunciado até terça, diz Haddad
Economia

Pacote de corte de gastos será anunciado até terça, diz Haddad

O pacote de corte de gastos obrigatórios será anunciado até terça-feira (26),...

Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros
Economia

Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros

A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira (21) que voltou a oferecer...