Siga-nos nas Redes Sociais

Gospel

Alexandre Magnani apresenta a versão reggae pop do sucesso “Bênçãos Que Não Têm Fim”

Publicado

em

Alexandre Magnani

Sem dúvida, “Bênçãos Que Não Têm Fim” foi uma das canções que conseguiram furar a bolha gospel e cair no gosto dos mais variados públicos. A versão do hit “Counting My Blessings”, do americano Seph Schlueter, ganhou uma nova roupagem na voz do cantor, músico e produtor Alexandre Magnani.

Envolvido com a música desde a infância e membro de uma família de instrumentistas, Alexandre diz que a ideia de gravar “Bênçãos Que Não Têm Fim” surgiu de forma despretensiosa.

– Conheci a canção no Instagram ainda em inglês com os Stories infinitos da galera! Eu amo o timbre vocal do Seph Schlueter e, depois que a Isadora Pompeo gravou a versão em português, a música ganhou ainda mais notoriedade aqui no Brasil. Assim como muita gente, eu não aguentava mais ouvir essa música e cheguei até a brincar com isso nas minhas redes sociais – conta Magnani.

De acordo com o artista, ele não imaginava que o vídeo publicado no dia 15 de fevereiro deste ano geraria uma repercussão tão grande entre seus seguidores.

– Mal sabia eu que pouco tempo depois eu teria a ideia de fazer um Reels dessa canção numa pegada reggae-pop. Toda terça e quinta-feira eu lanço vídeos interpretando minhas canções e de outros cantores, até que tive a ideia de fazer a “Bênçãos Que Não Têm Fim” junto com a “Deus é Bom” (canção do álbum “Ao Vivo em Lisboa”) e deu muito certo. O pessoal começou a compartilhar meu Reels e dizer que gostaria de ouvir a minha versão inteira. Isso foi um gás pra eu terminar de conceber o arranjo da música toda e pleitear a autorização para lançar minha versão – explica o músico, que fez quase 70 mil visualizações no Reels com a versão do hit, que foi compartilhado por mais de 300 pessoas.

A produção musical e os arranjos da canção ficaram nas mãos do próprio Alexandre, que contou com o trabalho de João Elbert, na edição e na mixagem, e de Fernando Delgado, na masterização. Além disso, o cantor ainda disponibilizou um visualizer em seu canal no YouTube desenvolvido por Victor Cruz, que também foi o responsável pela capa do single usando fotos clicadas por Felipe Falcão.

– A letra dessa música é muito poderosa. A gente brinca que ela é a “Conta as Bênçãos” do hinário da harpa do século 21. A minha versão trouxe um ar de alegria e esperança que a música já carrega em sua mensagem. Deus derramou e têm derramado tantas bênçãos sobre nós, por que que a gente se preocupa tanto com o dia de amanhã. A versão original do Seph foi gravada em um andamento ternário, em 6/8, mas decidi fazer a minha versão em 4/4, dando uma força ainda maior para a letra da música, deixando ainda mais evidente a mensagem – detalha.

Além do visualizer, “Bênçãos Que Não Têm Fim” terá um clipe oficial assim como as demais faixas do novo álbum que Alexandre Magnani planeja lançar ainda neste semestre. O projeto promete misturar timbres analógicos e digitais.

ROCK, POP, BLUES E JIMI HENDRIX NA BAGAGEM
Com vários álbuns, EPs e singles lançados ao longo da carreira, Alexandre Magnani fez sua estreia na cena musical em 2013 com o álbum “Não Mais Eu”. Numa mistura de rock, pop e blues, ele carrega influências de nomes como Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Eric Clapton, John Mayer, Chris James, Forrest Frank e Devin Kennedy.

Na infância, ele teve no pai o seu maior incentivador e sempre o acompanhou numa congregação de sua antiga igreja. Enquanto o pai cantava e tocava guitarra, cabia a Alexandre tocar a bateria.

– Cheguei a estudar piano quando criança e depois migrei para a bateria. Quando eu tinha uns 12 ou 13 anos comecei a tocar violão e, em seguida, guitarra. Estudei música na adolescência, quando ainda morava em Rancharia, em São Paulo. Aos 19 anos, vim para São Paulo para estudar no seminário. Fiz música na Faculdade Teológica de São Paulo e passei a frequentar a Igreja Batista em Perdizes, onde fiquei nove anos e comecei a escrever as primeiras canções a fim de servir a comunidade e acabou dando origem ao meu primeiro álbum – recorda.

Três anos após estrear no mercado gospel, Magnani assinou com a Sony Music por onde lançou o álbum “Janela”, que trouxe as participações de Paulo César Baruk e Marcela Taís.

– Esse álbum me define! Definitivamente, o trabalho mais relevante que já lancei até aqui. Meus olhos artísticos foram abertos, meu som, minha maneira de me expressar cantando, as mensagens das letras que eu gosto de passar, as ministrações… Tudo se encontrou nesse álbum que eu amo tanto e que já vai completar oito anos de lançamento – conta Alexandre, que fez mais de dois milhões de plays no Spotify com a faixa “Um Dia de Cada Vez”.

NOVOS CAMINHOS E PROJETOS FUTUROS
Após um tempo no cast da Sony Music, Alexandre Magnani decidiu seguir seu caminho sozinho. Nesse período vieram projetos ao vivo e alguns com a Igreja Batista do Morumbi, onde ele serviu durante sete anos.

– Pude viver muita coisa boa! Eu amo essa comunidade! Uma dessas coisas boas foi registrar o primeiro álbum ao vivo da igreja, que tem uma tradição grande na música através do trabalho do Guilherme Kerr e do Vencedores Por Cristo. O meu desejo foi dar continuidade a esse legado. Daí começaram a nascer as canções autorais que traduziam o que a gente vivia como igreja naquele momento e também registramos as canções do hinário que mais cantávamos, tudo com arranjos numa linguagem contemporânea. Eu amo esse trabalho e esse registro! Foi um presente de Deus para todos nós! – relata o músico.

Chegando no dia 1º de março de 2024, Alexandre disponibilizou nas plataformas digitais e no YouTube o álbum “Ao Vivo em Lisboa”, gravado com Paulo César Baruk e com a participação de Lito Atalaia em uma das faixas. Os vídeos foram dirigidos por Luke Martins, da Umbrella Media Production.

– A história desse projeto é bem legal porque a ideia não partiu de mim e nem do Baruk. Nós dois fomos convidados por nossos irmãos de Portugal para um festival, daí eles propuseram que o Baruk e eu fizéssemos um mesmo show. Fui guitarrista do Baruk entre os anos de 2014 e 2016, por isso a nossa amizade e afinidade musical cooperaram para que esse projeto em Lisboa desse certo – declara.

Sete dias após lançar o álbum ao vivo, Alexandre e Baruk se uniram novamente e lançaram uma nova versão de “Deus é Bom”, canção que faz parte do projeto gravado em Lisboa. Na nova roupagem, a dupla trouxe o som trap do cantor Brunno Ramos.

– A música “Deus é Bom” foi o single do álbum “Ao Vivo em Lisboa”. Como o primeiro registro dela foi ao vivo, eu senti a necessidade de fazer uma versão dela em estúdio. A gente optou por um estilo musical moderno e pensar na possibilidade de um rap ou trap era algo que eu já havia cogitado. Escolhemos o trap por uma questão de gosto mesmo, sabe? Conheci o Brunno Ramos com o Ton Carfi e o Brunno somou demais nessa música! A gente está feliz com a forma como essa canção está sendo ouvida e postada nas redes por muita gente. Eu vejo que foi uma mistura boa que deu muito certo! – comemora

Falando agora do futuro, Alexandre Magnani já tem novidades sobre suas próximas realizações, que incluem até mesmo um documentário.

– Um novo álbum de estúdio depois de oito anos do “Janela”. As músicas estão incríveis e eu quero muito mostrar tudo isso para vocês. Em alguns dias lançaremos o documentário do nosso show em Lisboa e toda nossa passagem por Portugal. Fomos à Nazaré, Leiria e Alcobaça que são cidades lindas com um povo muito querido. Quem sabe não reproduzimos esse show aqui no Brasil passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fortaleza e por aí vai. Permitindo o Senhor, há muito por viver ainda em 2024! Bora viver o novo! – finaliza.

Continue Lendo

Gospel

Daniela Araújo comemora 15 anos de carreira com show em Brasília

Publicado

em

Rafa Sanfilippo
Rafa Sanfilippo

Comemorando 15 anos de carreira, a cantora Daniela Araújo desembarca em Brasília, nesta sexta-feira, para mais um show de sua turnê. Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, a artista sobe ao palco do Teatro La Selle, a partir das 20h, proporcionando uma experiência única no formato voz e piano.

O show conta com arranjos especiais criados pelo produtor Johnny Essi, explorando recursos modernos como overdubs e camadas sonoras, resultando em uma apresentação intimista, mas com profundidade, textura e impacto musical.

Casada com o produtor musical André Nine e mãe de Lucca e João, Daniela Araújo pretende levar seu show até o primeiro semestre de 2026. Com duas indicações ao Grammy Platino, a artista tem uma parceria internacional com o cantor Evan Craft, que lhe rendeu um Disco de Platina.

Daniela também emplacou a música “Menino de Papel” na trilha sonora da novela “Três Graças”, da Rede Globo. Em colaboração com o rapper Hungria, a faixa tem mais de 1 milhão de plays no Spotify e mais de 2 milhões de views no YouTube.

Os ingressos para o show em Brasília estão disponíveis no Sympla. Ainda em novembro, Daniela Araújo vai se apresentar em Goiânia, no dia 22.

SERVIÇO: Daniela Araújo – Turnê, Daniela Araújo em Brasília
Local: Teatro La Selle
Endereço: Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS), 906 – Conjunto E – Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70390-060
Data: 07 de novembro (sexta-feira)
Abertura dos Portões: 19h
Início do Show: 20h
Indicação: Livre
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/daniela-araujo-a-turne-brasilia-2025/3088148

Continue Lendo

Gospel

Ministério Clamor pelas Nações, 30 anos de comprometimento com a Palavra e fidelidade a Deus

Publicado

em

Equipe do Clamor pelas Nações
Equipe do Clamor pelas Nações

Três décadas de trabalho realizado com amor e responsabilidade para que a Igreja de Jesus desempenhe o seu real papel no mundo.

 

Em 30 anos de ministério, que serão completados em janeiro de 2026, o principal chamado do Ministério Clamor pelas Nações permanece o mesmo: ativar a Igreja de Jesus e promover o avivamento, sendo uma voz profética que alinha os céus e a terra e aponta o caminho para a nação brasileira. Além disso, o movimento mantém o forte enfoque missionário, buscando despertar na Igreja o chamado do Brasil para as nações. O seu fundador e líder, Pr. Ricardo Robortella, diz que, nessa caminhada ministerial, “o maior desafio encontrado foi entender a profundidade e a responsabilidade, ou seja, o verdadeiro valor do ministério profético dentro da Igreja”.

O pastor Robortella explica que tantas mudanças tecnológicas e comportamentais ocorridas no mundo fez com que algo essencial se perdesse na intimidade da adoração. Há 30 anos, a Igreja era mais simples e genuína, com menos influência externa e mais pureza nas motivações. Ele entende que as redes sociais trouxeram visibilidade e vaidade, afetando o coração e a intenção de muitos ministros, enfraquecendo a experiência íntima, rica e profunda que tinham com Deus. Se antes eles cantavam a partir do que viviam e conheciam dEle em intimidade, hoje, muitos cantam sobre o que ouviram falar de Deus: “Apesar disso, ainda há pessoas sinceras, que têm experiências íntimas, ricas e profundas com Deus, possibilitando-lhes adorarem a Deus ‘em espírito e em verdade’ (João 4.23-24). O que se sente falta é do altar de simplicidade e espontaneidade que havia antes — um tempo em que era mais fácil ouvir claramente a voz de Deus, sem tantos ruídos e distrações.”

E, neste tempo de tantas mudanças e tecnologias, existirá um modo infalível de se manter firme no chamado, na missão que Deus determina para cada pessoa? O pastor Ricardo Robortella afirma, categoricamente, que todo aquele que permanecer com o foco em Jesus nunca se afastará do Senhor e do chamado que lhe foi dado por Ele: “A nossa base tem de ser a Palavra de Deus. Manter a simplicidade. Não focar nos dons das pessoas, mas observar o dia a dia e o caráter de cada um, inclusive o nosso. O nosso foco tem de estar sempre em Jesus.”

Completando 30 anos, o Ministério Clamor Pelas Nações está com novidades para 2026 e uma delas é fortalecer lideranças. O Pr. Ricardo Robortella está em curso com a escrita de um livro sobre liderança, seus desafios e como o líder permanecer na presença de Deus, cumprindo a missão que lhe foi dada. Há também novos projetos musicais, incluindo clipes com vários convidados. O objetivo para 2026 é resgatar o legado e a visão original do Clamor, reafirmando o propósito que Deus estabeleceu para a nação brasileira.

Informações:
Escola do Clamor: Do dia 21 ao dia 28 de janeiro de 2026.

Local: Sede Campestre Getsêmani, Belo Horizonte (MG).

Convidados: Nívea Soares, Gabi Sampaio e Fernandinho, Pastoras Ezenete Rodrigues e Lylian Abucater; Pastores Daniel Alencar, Zezinho, Jason Lee Jones, Judson de Oliveira, Leo Paulino e Maurício Cunha, presidente executivo do ChildFund Brasil e doutor em Políticas Públicas.

Conferência do Clamor: 29 de janeiro ao dia 01 de fevereiro.

Local: Lagoinha Matriz (Belo Horizonte / MG).

Convidados: Saulo Mattos, Theo Rubia, Heidi Baker, Fernandinho, Judson de Oliveira, Jason Lee Jones, Nívea Soares, Fabiano Bremer e Gabi Sampaio.

O pastor Ricardo Robortella, natural de Belo Horizonte (MG), é fundador e líder do Ministério Clamor Pelas Nações (CPN), um movimento interdenominacional voltado para adoração, missões e avivamento. Formado em Engenharia e Arquitetura pela UFMG, deixou a carreira secular após uma experiência espiritual marcante durante as Olimpíadas de 1996, em Atlanta (EUA), quando recebeu o chamado para fundar o CPN.

O Clamor Pelas Nações baseia-se em três pilares principais: 1) Adoração e Louvor – com ênfase na adoração profética e genuína; 2) Missões e Impacto Evangelístico – com atuação em diversos países, como Cuba, Haiti, Argentina, México, França, África do Sul, Austrália e EUA; 3) Treinamento e Capacitação – pela Escola do Clamor, que forma líderes para o trabalho missionário global.

Reconhecido como avivalista e voz profética de sua geração, Robortella prega sobre pureza, autoridade espiritual, avivamento, discipulado e a manifestação do Reino, destacando sempre a presença de Deus como centro da vida cristã. É também autor de vários livros, entre eles Voz Profética, Transformados Pela Glória, Paixão por Jesus, A Manifestação do Reino e Honra e Legado, além de ter produzido projetos musicais como o DVD Renovo, com participações de Fernandinho, Fernanda Brum, Paula Santos e Ana Paula Valadão. Nas redes sociais, o pastor reúne cerca de 568 mil seguidores e inscritos, consolidando-se como uma referência no cenário cristão brasileiro.

 

Links para inscrição!
Escola do Clamor:
https://www.lojadoclamor.com.br/conferencia-do-clamor-2025
Conferência: https://www.lojadoclamor.com.br/escola-do-clamor

 

Perfil oficial do Ministério Clamor Pelas Nações: https://www.instagram.com/clamoroficial

 

Ricardo Robortella, pastor e líder do Clamor e da Cry For The Nations Ministries:
https://www.instagram.com/ricardorobortella

 

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

 

 

Continue Lendo

Gospel

Esther Marcos fecha o EP “Milagres” com a suave e intensa música “Pura Adoração”

Publicado

em

João Gudin
João Gudin

Uma canção que leva os ouvintes a adorarem Jesus pelo que Ele é a se derramarem em Sua presença em espírito e em verdade.

 

A cantora e compositora Esther Marcos lança a linda canção autoral “Pura Adoração”, que fecha o EP “Milagres”. A distribuição desse trabalho é da ONErpm Gospel com assessoria de imprensa do Grupo Show Gospel. As quatro primeiras canções (todas autorais) desse projeto foram: “Levanta”, lançada no dia 4 de abril de 2025. “Morrer é Lucro”, no dia 12 de maio. “Mestre”, no dia 7 de julho e “Milagres” no dia 1º de setembro.

Embora sempre tenha amado o refrão desse single, escrito no mesmo período da canção “Mestre”, em 2020, Esther não conseguia concluir a música. Até que, no decorrer desse projeto, o Espírito Santo a conduziu para finalizá-la. Todas as canções desse projeto foram intuitivamente escolhidas: “O Espírito Santo foi nos guiando e me lembrando das canções que já existiam ou nos presenteando com novas.”

Pura Adoração” conclui o projeto “Milagres”, lembrando a todos que a verdadeira adoração independe de circunstâncias; seja na alegria ou na dor, os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade. Esther explica que a pura adoração acontece quando alguém dá o seu mais sincero ‘aleluia’, quando o seu louvor continua subindo tanto na alegria quanto na dor: “Não sabemos como, onde ou quando, mas uma vez que Deus falou, podemos confiar que viveremos milagres. A verdadeira adoração surge do nosso espírito confirmando que não adoramos a Cristo pelo que Ele faz, mas sim por quem Ele é, Filho de Deus, Senhor e Salvador de todos que o recebem no coração.”

Participaram desse projeto: Amós de Jesus Pereira de Oliveira na produção musical e nos arranjos; mix e master com Dan Mezadri. Fotos: João Gudin. Os músicos participantes foram: Amós de Jesus Pereira de Oliveira (baixo), Adriel de Moura Emerick (guitarra), Roberto Cerqueira de Brito (teclados), Adenilton Henrique Ribeiro (violão), Nicollas Alves dos Santos (teclado 2), Hicaro Ismael Lima (bateria). Coral Igreja MCV. Gravado no estúdio Manduri (SP).

Amo essa canção pelo teor da sua mensagem, por saber que ela encerra esse projeto com uma importante fala de Jesus registrada em João 4.23-24: ‘Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.’ ‘Pura Adoração’ nos ensina que a sincera adoração é a que fazemos a Jesus por quem Ele é, o Filho de Deus, o próprio Deus encarnado, único mediador entre Deus e os homens, o Senhor e Salvador de todos os que a Ele entregam o senhorio da sua vida, com fé e obediência. Que todos os dias possamos derramar a nossa ‘Pura Adoração’ aos pés do nosso Senhor Jesus Cristo.” (Esther Marcos)

Assista ao videoclipe da canção Pura Adoração”: https://www.youtube.com/watch?v=xd7ruUaG8vo

Adicione a canção Pura Adoraçãoà sua playlist: https://onerpm.link/puraadoracao_esthermarcos

Siga Esther Marcos nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/esthermarcos
Facebook: https://www.facebook.com/esthermarcos
Twitter: https://twitter.com/esthermarcos
YouTube: https://www.youtube.com/@EstherMarcos

Assessoria Show Gospel – https.://www.instagram.com/showgospel

 

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.