Home Agronegócio Agrotech levou projetos ESG para o EXPOSIBRAM 2023
Agronegócio

Agrotech levou projetos ESG para o EXPOSIBRAM 2023

Envie
Agrotech levou projetos ESG para o EXPOSIBRAM 2023
Foto: Divulgação
Envie

A ManejeBem levou soluções de sustentabilidade em áreas mineradas para a maior feira de mineração do Brasil.

São Paulo – A ManejeBem marcou presença nos quatro dias do maior evento do setor da mineração brasileira, a EXPOSIBRAM 2023, que começou na noite de segunda-feira (28) e chegou ao fim na última quinta-feira (31), em Belém, no estado do Pará. Esta edição do evento contou com mais de 21 mil pessoas.

A startup ajuda empresas a alcançarem metas ESG através do desenvolvimento de comunidades rurais vulneráveis, com projetos que contam com monitoramento e rastreabilidade dos impactos sociais, econômicos, ambientais e agronômicos de comunidades rurais. No evento, a partir de uma maquete interativa, a empresa apresentou modelos de negócios em que o cliente pode solicitar a implementação do projeto ESG ou efetuar a aquisição de cotas dos projetos de compensação ambiental e social, financiados pela própria ManejeBem e já em execução, com total flexibilidade para escolher a quantidade desejada, de 1 a 20 cotas. “O evento foi de extrema importância para mostrarmos a importância do trabalho que desenvolvemos em comunidades de áreas mineradas, como é o caso do Projeto VALE, Projeto Horta Comunitária Pedra Viva, Projeto Gerdau Digital, Projeto Assistência Técnica Agrícola e o Uso Futuro e Projeto Agronegócio Sustentável. A ManejeBem possui um grande projeto junto à VALE em 20 municípios, com destaque para o Estado do Pará, dentre eles estão: Parauabebas, Ourilândia, Marabá e Tucumã”, destaca a CEO e fundadora da ManejeBem, Juliane Blainski.

De acordo com a COO e também fundadora, Caroline Luiz Pimenta, estar no principal evento de mineração do país significa dar voz às comunidades vulneráveis que precisam de mais investimento e capacitação. “A exploração mineral gera muitas transformações para o meio ambiente. Muitas vezes afeta de forma drástica a vida das pessoas que vivem próximas às áreas mineradas. Neste evento, a ManejeBem apresentou soluções para garantir o desenvolvimento sustentável dessas comunidades, preservando sua qualidade de vida e criando oportunidades de crescimento”, ressalta.

Com informações que podem ser coletadas via a plataforma tecnológica e bancos de dados externos, a startup desenvolve projetos de ESG com diagnóstico preciso, demonstrando as problemáticas existentes em comunidades (baixa renda, problemas ambientais, deficiências agronômicas, etc). Dentro do processo, após a emissão desse diagnóstico, é usada inteligência artificial para criação de um Plano de Desenvolvimento (PDC) focado na resolução das problemáticas encontradas, com o apoio de ações de extensão rural, assistência técnica agrícola, treinamentos, capacitações direcionadas, entre outros. “O plano pode ser executado ou não pela equipe de profissionais da ManejeBem. A partir da sua execução, informações não param de ser levantadas e a evolução de regiões é constantemente acompanhada. Sendo assim, a ManejeBem ajuda no monitoramento e/ou aplicação de projetos de compensação ambiental e social efetuados por grandes corporações, como por exemplo, mineradoras”, complementa a COO.


Sobre a ManejeBem
A ManejeBem é uma startup que ajuda empresas a alcançarem suas metas de ESG por meio do desenvolvimento de comunidades agrícolas vulneráveis. Através da plataforma ManejeChat e software ESM, a empresa faz o levantamento e análise de dados socioeconômicos, agronômicos e ambientais, usados na elaboração de ações estratégicas de desenvolvimento e monitoramento. Desde sua fundação, em 2018, a empresa já impactou a vida de mais de 1 milhão de produtores familiares e técnicos agrícolas, espalhados por mais de 17 estados brasileiros, em 175 municípios. Site: https://manejebem.com/

Envie
Artigo relacionado
Vânia Pankievicz, Sócia Fundadora Da Gogenetic E Ceo Da Gosolos
Agronegócio

GoSolos leva inovação da análise genética do solo para o 14º Congresso Brasileiro do Algodão

Durante o 14º Congresso Brasileiro do Algodão, que ocorrerá entre os dias...

Lavoura De Soja Divulgação
Agronegócio

Marcante no agro brasileiro, Stimulate consolidou o uso de biorreguladores em 17 culturas

Na década de 90, em um cenário agrícola cada vez mais desafiador,...

Captura De Tela 2024 08 21 094809
Agronegócio

Syntec do Brasil participa da Expointer 2024 com soluções eficazes para a saúde animal

Maior evento do agronegócio gaúcho começa em 24 de agosto, em Esteio...

Whatsapp Image 2024 08 21 At 07.04.42
Agronegócio

Vai ser preciso atenção a florada da soja para possíveis impactos do La Niña

Ferramentas como o uso de termorregulador da multinacional DVA, que auxilia as...

Copyright 2024 rededesitesbr. All rights reserved powered by rededesitesbr