Home Música Agentss, projeto seminal do pós-punk brasileiro, tem obra relançada em vinil de luxo
Música

Agentss, projeto seminal do pós-punk brasileiro, tem obra relançada em vinil de luxo

Envie
Agentss, projeto seminal do pós-punk brasileiro, tem obra relançada em vinil de luxo
Envie

O Big-Bang do Pós-Punk Paulista. Um projeto nascido no começo dos anos 80 em uma São Paulo industrial, sob uma ditadura militar e com ambições de buscar novos caminhos na música brasileira. Assim foi a Agentss, banda seminal do pós-punk brasileiro e que, com seu olhar futurista, trouxe canções que soam modernas e vanguardistas quarenta anos depois de suas gravações originais. A obra do grupo é relançada em dois LPs de 12″ com as gravações de estúdio originais lançadas em compacto junto de gravações ao vivo restauradas. O disco está em pré-venda no site da Nana Nada Discos e em 05/06 chega para audição no Bandcamp do selo.

Compre o vinil na pré-venda: https://bit.ly/AgentssBox 

Confira o Bandcamp do selo: https://bit.ly/AgentssBandcamp 

“O primeiro passo foi digitalizar as fitas. Tinha rolo de 1/4″ e cassetes. Nesse processo o medo é que a fita rompa ou descasque. Felizmente estavam em boas condições. Uma vez digitalizado escutamos tudo várias vezes e escolhemos o que entraria no LP, respeitando a limitação de tempo suportado. Com as músicas e a ordem das mesmas escolhidas, a masterização ficou a cargo do Homero Lotito da Reference Mastering Studio”, conta Miguel Barella, guitarrista e co-fundador da banda. 

Membro do Blue Beast, Miguel recentemente viu outro projeto seu, o Ratos do Beco, ganhar um trabalho sonoro e histórico parecido. Esse olhar pro passado inspira os caminhos que ele faz no presente. “Foi muito legal relembrar os shows e coisas da época. Ficamos surpresos com as músicas em termos de composição e arranjos, tudo muito na frente do tempo”, reflete ele.

Com um núcleo formado por Barella, Kodiak Bachine (vocal, teclados e synths) e Eduardo Amarante (guitarra), a Agentss existiu entre 1981 e 1983 e tiveram a colaboração de Thomas Susemihl (baixo), Elias Glick (bateria), Lyses Pupo (baixo), Luiz Portela (baixo), Armando Tibério (bateria) e Roberto L. Antonio (bateria). 

O curtíssimo tempo do projeto não diminui o impacto de inspiração para uma geração de artistas que tiveram, além de fomentar uma cena em criação. Fruto do porão da casa de Miguel, onde também passariam projetos como a Gang 90 & Absurdettes e os Voluntários da Pátria, a Agentss é um retrato de uma São Paulo do começo dos anos 80.

A banda ganha agora uma edição luxuosa de sua obra em um vinil com encarte com extenso trabalho de pesquisa, fotos e depoimentos de artistas como Thomas Pappon (Fellini, Voluntários da Pátria), Andrez Castilho (Sócio Fundador do Carbono 14), RH Jackson (produtor, Low Key Hackers), Sandra Coutinho (Mercenárias), Clemente (Inocentes e Plebe Rude), João Gordo (Ratos de Porão), entre outros

Esse é um lançamento da Nada Nada Discos disponível para compra online no site do selo e para audição no Bandcamp.

Sobre Agentss:

https://www.agentss.com.br

Siga Nada Nada Discos:

https://www.instagram.com/nadanadadiscos/

Envie
Artigo relacionado
Luís Felipe Amaral
Música

Trio Caldeira lança o CD ‘Entrega’ dia 31/10

O grupo de música instrumental brasileira, Trio Caldeira, lançará seu primeiro álbum de...

Crédito: Divulgação
Música

Canetis apresenta “Joana”: a fusão entre House, Funk Brasileiro e emoção de cantar em português

O produtor e DJ Canetis, artista estrangeiro que vem se destacando na...

Divulgação / Radar Records
Música

Bruno do KLB, lança “Hypnotized”, single de projeto solo de música eletrônica em parceria com a Radar Records

O produtor Scorn, projeto de música eletrônica assinado por Bruno Scornavacca, integrante...

Divulgação
Música

Lendas do sertanejo se unem para tour “Histórias” em Curitiba

Evento, que ocorre no dia 01 de novembro, no Arena da Baixada,...