Home Agronegócio Advogada chega a Florianópolis para conectar segurança jurídica e valorização patrimonial ao “boom” imobiliário catarinense
Agronegócio

Advogada chega a Florianópolis para conectar segurança jurídica e valorização patrimonial ao “boom” imobiliário catarinense

Envie
Especialista em Direito Imobiliário de Alto Padrão, Gabriela Pereira está cumprindo agenda na capital catarinense para imersão em ecossistemas locais (foto: divulgação)
Especialista em Direito Imobiliário de Alto Padrão, Gabriela Pereira está cumprindo agenda na capital catarinense para imersão em ecossistemas locais (foto: divulgação)
Envie

Especialista em Direito Imobiliário de Alto Padrão, Gabriela Pereira está cumprindo agenda na capital catarinense para imersão em ecossistemas locais

Florianópolis vive um ciclo único no mercado imobiliário: vendas, lançamentos e valorização do metro quadrado avançam acima da média nacional, consolidando a capital catarinense como um polo ímpar para investidores e famílias em busca de qualidade de vida com retorno consistente. No Sul, Santa Catarina puxa o ritmo: nos 25 municípios analisados, os lançamentos de apartamentos cresceram 94% entre 2021 e 2025, com alta de 72% nas vendas, reforçando o dinamismo e a necessidade de operações juridicamente seguras em todas as faixas, especialmente nos imóveis de alto padrão.

Diante desse cenário, a especialista em Direito Imobiliário de Alto Padrão, a advogada Gabriela Pereira, recém chegou a Florianópolis para cumprir durante o mês de setembro uma agenda de networking estratégico e imersão em ecossistemas locais.

Referência em direito imobiliário extrajudicial de alto padrão, Gabriela tem 13 anos de atuação com bagagem híbrida em cartório e advocacia — experiência rara que acelera regularizações e dá previsibilidade às transações complexas. Ex-delegatária concursada de cartório por seis anos, estruturou metodologia própria com foco em fluidez e agilidade: análise de risco prévia, contratos precisos e arquitetura registral para compras sem sobressaltos e proteção patrimonial de longo prazo.

Seu escritório boutique em Salvador (BA) reúne atendimento consultivo, regularização de imóveis (de usucapião a retificações) e estruturação de holdings para gestão e eficiência fiscal de ativos imobiliários.

De acordo com Gabriela, a força do mercado catarinense, com Florianópolis liderando vendas e VGV no Sul em 2025, “ampliou o apetite de investidores e compradores finais por propriedades de alto padrão em bairros valorizados e com infraestrutura, elevando a exigência por ‘due diligence’ rigorosa para preservar valor e evitar litígios”.

Com lançamentos e negociações em múltiplas frentes, cresce a demanda por compliance imobiliário, cadeia dominial sem ruídos, licenças urbanísticas/ambientais e cláusulas contratuais robustas, pilares da atuação técnica de Gabriela. A agenda em Florianópolis inclui encontros com incorporadoras, escritórios parceiros e lideranças de mercado para fortalecer conexões multissetoriais e transferir boas práticas do eixo nacional ao contexto local.

Especialidade aplicada ao alto padrão

Transações acima de sete dígitos exigem leitura fina de riscos: matrícula e ônus reais, certidões, conflitos possessórios, servidões, além de aderência urbanística e ambiental — pontos que, quando negligenciados, geram judicialização cara e perda de liquidez do ativo.

“A metodologia autoral do nosso escritório privilegia soluções extrajudiciais sempre que possível, com taxa de resolução acelerada e comunicação em tempo real com clientes e parceiros de operação. Na compra, venda ou desenvolvimento, a orientação é transformar o jurídico em alavanca de valorização, encurtando prazos e blindando patrimônio para ciclos futuros”, destaca a especialista.

A presença da advogada Gabriela Pereira em Florianópolis também dialoga com tendências do alto padrão na cidade: projetos com sustentabilidade, automação e integração ao entorno, além da valorização de áreas nobres como Jurerê e Campeche, que seguem em demanda qualificada.

Segundo a especialista, “para empreendedores e investidores, a combinação de governança documental, estrutura societária adequada e estratégia registral fortalece a percepção de valor, facilita crédito e acelera a saída em eventuais desinvestimentos”. Já para famílias e compradores finais, Gabriel adianta que o principal ganho está na previsibilidade da posse e no baixo risco de passivos futuros, com documentação e contratos em ordem desde o início.

Envie
Artigo relacionado
world archery
Agronegócio

Brasileira Bianca Rodrigues nas finais do Mundial de Tiro com Arco 2025.

A arqueira brasileira Bianca Rodrigues garantiu vaga inédita entre as 16 melhores...

Freepik
Agronegócio

Como agir no retorno após a lesão para evitar novos incidentes

Especialista explica que há critérios objetivos, progressão por fases e suporte psicológico...

@workaholicris
Agronegócio

Jovens da casa conquistam o título em Vinhedo (SP) no Circuito Beach Tennis

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 13ª etapa do Circuito Beach...

Foto divulgação
Agronegócio

Agricultura Social chega a Araruama com horta comunitária, oficinas e inclusão

  _Araruama recebe evento com horta comunitária, oficinas, troca de saberes e...