Acesu participa de encontro com cúpula de segurança pública na CDL Fortaleza

Acesu participa de encontro com cúpula de segurança pública na CDL Fortaleza

Bruno Ricardo Costa Barreto
2 min de leitura 3.9k
Foto: Divulgação

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) participou, nesta sexta-feira (25), de um encontro com os secretários de Segurança Pública do Estado e do município de Fortaleza. A reunião foi realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Fortaleza) e teve como objetivo promover um diálogo direto com empresários sobre a segurança no entorno dos comércios no estado e fortalecer ações integradas entre o setor varejista e o poder público.

Estiveram presentes a presidente da Acesu, Cláudia Novais, o conselheiro Honório Pinheiro e diretores da entidade, juntamente com dirigentes da Câmara. Representando as forças de segurança, participaram o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), Roberto Sá, e o titular da pasta de Segurança Cidadã de Fortaleza, coronel Márcio Oliveira, além de assessores de ambas as pastas. A pauta incluiu temas relevantes para o varejo, e em especial para os supermercados, com foco no reforço ao patrulhamento, especialmente em áreas comerciais e no período noturno.

Durante a reunião, a Acesu reforçou a necessidade de um olhar mais atento para a segurança nos arredores dos supermercados, locais de grande circulação de pessoas e de importância estratégica para o abastecimento da população. A entidade defendeu a união de esforços para garantir mais tranquilidade aos consumidores, colaboradores e empresários do setor.

Para Cláudia Novais, o diálogo com todas as esferas é fundamental para encontrar direcionamentos e soluções. “Segurança pública é um tema que impacta diretamente a rotina do nosso segmento. Essa abertura para o diálogo é essencial para que possamos avançar juntos, criando estratégias que atendam à realidade dos supermercados e contribuam para um ambiente mais seguro para todos. Temos certeza de que as ideias que foram debatidas aqui trarão inúmeros benefícios à nossa sociedade”, destacou.

Crédito da imagem: Divulgação

O que você achou?

Amei 73
Kkkk 28
Triste 15
Raiva 6
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.