Três supermercados associados à Associação Cearense de Supermercados (Acesu) foram homenageados pelo engajamento de seus colaboradores ao longo do curso “Comércio Amigo do Consumidor”, promovido pelo Senac Ceará, em parceria com a Associação. As comendas foram entregues durante o 4º Fórum de Prevenção de Perdas Acesu pelas mãos de Thiago Fujita, ministrante do curso; Nidovando Pinheiro, presidente da Acesu; e Débora Sombra, diretora regional do Senac Ceará, instituição que atua como parceira na promoção dos cursos de capacitação. Com mais de 200 participantes inscritos, o curso reforça a importância da qualificação contínua no setor supermercadista.
O presidente da Acesu, Nidovando Pinheiro, destacou a importância da Escola Acesu para o crescimento sustentável do setor: “A capacitação dos nossos colaboradores é essencial para garantir que o consumidor cearense tenha um atendimento de qualidade, com ética e eficiência. Esse reconhecimento é uma forma de valorizar os esforços dos supermercados em investir no aperfeiçoamento de suas equipes. Nesse processo, a Escola Acesu tem se tornado um marco na história varejista do Estado”, exclama Nidovando.
Débora Sombra, do Senac Ceará, reforçou o papel da parceria para fortalecer o setor supermercadista estadual. “Por meio da Federação do Comércio, apoiamos os empresários do setor, oferecendo cursos que contribuem para o desenvolvimento da cadeia produtiva. É gratificante poder proporcionar educação e qualificação aos colaboradores, seja para seguir carreira no setor, empreender ou realizar uma transição profissional”, explica a diretora.
Os supermercados homenageados foram Super Dabarra, representado por Sheila Amorim; Mercadinho Jals, representado por Lucilene do Nascimento Silva; e Mãe Rainha, representado por Antonio Adayson Siqueira Pereira.
*Relevância e desenvolvimento*
Para Cláudia Novais, diretora de Recursos Humanos da Acesu e responsável pelo projeto da Escola Acesu, o impacto positivo dos cursos e a representatividade para o varejo são imensuráveis. “A Escola Acesu foi criada para transformar o ambiente de trabalho no varejo supermercadista, e os números comprovam o sucesso dessa iniciativa. A participação dos colaboradores reflete diretamente na melhoria dos processos e na satisfação dos clientes. É incalculável a importância de ações assim no ecossistema supermercadista, seja do ponto de vista do colaborador, da empresa, da associação, dos clientes, do mercado como um todo”, assegura Cláudia.
A Escola Acesu é uma iniciativa educacional que visa qualificar os colaboradores do setor supermercadista cearense, promovendo cursos, treinamentos e capacitações voltados para a melhoria do atendimento, eficiência operacional e adoção de melhores práticas de gestão. A escola tem como objetivo preparar os profissionais para os desafios do mercado, fortalecendo o papel das empresas associadas na oferta de um serviço de qualidade e em consonância com as necessidades dos consumidores.