Após eleição no comitê de Edtechs, Associação Brasileira de Startups (ABStartups) nomeou o CEO da Layers Education, Danilo Yoneshige, como líder da frente de EdTechs da entidade. O objetivo da posição é reforçar a relevância da existência do ecossistema para trazer representatividade e fomentar as empresas do setor.
Atualmente existem 813 startups de educação ativas no Brasil, segundo o Mapaeamento de EdTechs. O número representa crescimento de 44% em relação ao levantamento de 2020, quando foram detectadas 556 empresas deste tipo.
A Layers Education é uma startup de educação que integra profundamente os sistemas de gestão escolares, além de organizar a agenda e a comunicação da escola, com um único login e senha. A plataforma possui um caráter agregador, pois abre espaço para outras EdTechs serem inseridas no mercado educacional, como uma loja de aplicativos. Com essa chancela de líder do principal grupo no Brasil, Danilo Yoneshige declara estar comprometido com o desenvolvimento do setor.
“Apesar de trazer desafios para as EdTechs, a pandemia expôs a necessidade do avanço tecnológico no setor de educação, que foi de 10 anos em apenas um. Isso contribuiu para o desenvolvimento de mais companhias e as ajudou a serem enxergadas pelas instituições de ensino. Ainda há muito o que fazer para que a educação seja, de fato, democrática e a tecnologia é a principal aliada do aprendizado”, declara Yoneshige.
Danilo Yoneshige é cofundador e CEO da Layers Education, empresa que fundou em 2018 em parceria com Ivan Seidel. É especialista em Tecnologia Educacional (TE) com mais de quinze anos de experiência no setor de educação com passagem por escolas como Colégio Objetivo e Colégio Dante Alighieri sempre atuando em TE. Danilo coordenou equipes de robótica com premiações em torneios nacionais e internacionais além de voluntário das principais competições de tecnologia em todo o mundo.
Enquanto representante da frente de EdTechs da Abstartups, Danilo Yoneshige deve apoiar os encontros das EdTechs, fomentar as ações em conjunto com a fim de aproximar as soluções com as necessidades de empresas do segmento educacional
Sobre a Layers Education
Fundada em 2018 na cidade de São Caetano do Sul (SP), a Layers Education é uma EdTech que integra aplicativos de educação para instituições de ensino básico e superior, alunos e seus responsáveis. Possibilita acesso a diversas ferramentas de gestão, comunicação e consulta em um único canal, unificado em uma interface digital com acesso via computador e celular. A tecnologia já é utilizada por mais de 1.400 instituições, 18 redes de ensino e mais de 700 mil alunos. No primeiro semestre de 2021, a Layers Education ficou entre as 100 empresas de tecnologia para a educação mais promissoras, pelo ranking da consultoria americana HolonIQ. A companhia foi a primeira no mundo investida pela Faber-Castell em 2020.
A Layers está entre as Melhores para o Brasil, segundo a pesquisa Humanizadas de 2023 e 2022, foi escolhida pela Endeavor para o ScaleUp e é uma das 100 Startups to Watch de 2022 da revista “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”.