Home Evento Abrafesta promove incentivos à adequação dos estabelecimentos ao ‘Não se cale’
Evento

Abrafesta promove incentivos à adequação dos estabelecimentos ao ‘Não se cale’

Envie
Ricardo Dias Protodolo Nao Se Cale Sp.jpeg
Foto: Divulgação
Envie

Os cursos são oferecidos pela Governo de forma gratuita e on-line

A Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), uma das instituições que participou, junto ao Governo, da criação do protocolo ‘Não se cale’ criado no combate à violência contra a mulher, está, durante este mês de novembro, atuando no incentivo a adequação dos estabelecimentos à Lei aprovada este ano exigindo que os bares, restaurantes e demais locais que promovam a realização de eventos sociais e corporativos tenham seus funcionários treinados para agirem de forma preventiva nos casos de violência contra as mulheres.

Segundo o presidente da Associação, Ricardo Dias, as ações que estão sendo tomadas seguem o planejamento determinado pelo Governo Estadual, que deve intensificar cada vez mais incentivos para o cumprimento do Protocolo. “Temos visto cada vez mais ações voltadas ao combate a qualquer tipo de violência contra a mulher e, como entidade, temos que estar junto apoiando e desenvolvendo ações efetivas para mudar este cenário já que infelizmente essas práticas ainda são muito comuns. Não podemos permitir abusos de nenhuma natureza. O mercado de eventos, assim como todos os outros, deve ser para todos; um espaço sem distinção de gênero e com respeito irrestrito e vamos seguir trabalhando nesse caminho”, analisa Dias.

O programa de Capacitação é oferecido de forma gratuita pelo Governo; as inscrições para a 4ª turma já estão disponíveis e devem ser feitas por meio do link: https://forms.univesp.br/nao-se-cale/; todas as aulas serão ministradas remotamente e terão início já no começo de 2024. A ideia inicial é que com o projeto cerca de 1,5 milhão de profissionais recebam a capacitação.

Durante as aulas, os alunos obterão conhecimentos sobre conscientização; fluxos de atendimento e rede de proteção para atuar nas áreas de Segurança, Saúde e Assistência. Após a conclusão do curso os alunos receberão um certificado oficial e autenticado, garantindo que os estabelecimentos onde trabalham possam obter o Selo e Prêmio de Estabelecimento Amigo da Mulher; ainda em fase de desenvolvimento para implementação futura.

O curso tem a duração de 30 horas e profissionais de todas as áreas de atuação podem se inscrever. A certificação é exigida pelas leis 17.621/2023 e 17.635/2023 e decreto 67.856/2023 e tem validade de 12 meses.

Biografia Ricardo Dias – Presidente da Associação Brasileira de Eventos

Ricardo Dias atua no segmento de eventos sociais e corporativos, na área de audiovisual, desde 1993. Em 2015, se tornou presidente da Associação Brasileira de Eventos – ABRAFESTA, cargo que ocupa até hoje.

Na pandemia, esteve engajado em diversas ações para a retomada do setor de eventos, tornando-se parte fundamental da reabertura das atividades.

Além disso, é membro do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo – CONTURESP, da Câmara Brasileira da Indústria de Eventos e participou ativamente do Grupo de Trabalho da Lei de Assédio Contra as Mulheres.

Por fim, também atua fortemente na criação de projetos de desenvolvimento e capacitação para o setor através de parcerias estratégicas em prol da formalização do setor de eventos bem como a tributação para as empresas prestadoras de serviços.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/ricardo-dias-9976661ba/

Sobre a Abrafesta

A Associação Brasileira de Eventos representa o segmento de eventos corporativos e sociais em todo o território nacional, que tem como objetivo, dentre outros, (a) congregar as empresas e profissionais do segmento de eventos, objetivando o fortalecimento de todos pela união em busca de melhorar a qualidade dos serviços prestados e, principalmente, o crescimento dessa atividade, sempre visando a garantia e segurança da prestação de serviços aos contratantes; (b) promover e defender o interesse mútuo dos associados, e prerrogativas da classe dos associados; e (c) promover parcerias com entidades públicas ou privadas, objetivando o fomento de maiores e melhores condições para o segmento econômico que representa.

O setor da classe técnica de eventos agrega produção de eventos corporativos, sociais e culturais, montagem e operação de equipamentos de iluminação, som, vídeo, estruturas, cenografia, pirotecnia e efeitos, técnica em espetáculos e entre outros.

* Site:* https://abrafesta.com.br/

Envie

Copyright 2024 rededesitesbr. All rights reserved powered by rededesitesbr