Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Abertura do Brasileiro de Oceano tem show de bicampeões Torben Grael e Marcelo Ferreira

Publicado

em

O Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano, apresentado por Asa Alumínio, foi aberto nesta quinta-feira (17) no Iate Clube Armação de Búzios (ICAB), em paralelo ao Energisa Búzios Sailing Week. O evento tem coordenação técnica da ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano – e conta com 27 embarcações das classes ORC e BRA-RGS.

Mais de 500 velejadores participam da disputa, entre eles medalhistas olímpicos como Torben Grael, Marcelo Ferreira e Ronaldo Senfft, ao lado de outros grandes nomes da modalidade. O comodoro do ICAB, Marcos Soares, também é campeão olímpico, tendo conquistado o ouro em Moscou 1980.

Campeões mundiais e medalhistas pan-americanos, como Maurício Santa Cruz e Samuel Albrecht, também estão na raia buziana, junto a atletas que representaram o Brasil em outras edições dos Jogos Olímpicos, como Henrique Haddad, Gabriella Kidd e Ana Barbachan.

“Eu não tenho dúvida: aqui está reunida a nata da vela nacional. Temos velejadores medalhistas olímpicos, campeões mundiais, atletas com passagens por diversas classes oceânicas e uma bagagem de experiência impressionante”, comentou Bayard Neto, comodoro da ABVO, que faz o Brasileiro de Oceano em parceria com a Energisa Búzios Sailing Week.

“Estamos disputando de igual pra igual com grandes nomes da vela, não só do Brasil, mas do mundo. O nível técnico é altíssimo. Pela ABVO, conseguimos implementar algumas ações importantes de certificação que elevaram ainda mais a qualidade dos barcos. Sem dúvida, esse campeonato está em um patamar excepcional.”

Foram disputadas duas regatas em Búzios (RJ), com ventos de fraca intensidade para a região — entre 8 e 10 nós. A Comissão de Regatas realizou duas provas no dia: uma de percurso e outra barla-sota, entre bóias. Ao todo, estão previstas sete regatas até o domingo (20).

Na classe ORC (Offshore Racing Congress), a equipe dos bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira terminou o dia na liderança. O Magia IV venceu uma regata e ficou em segundo na outra. O veleiro de Niterói (RJ) está à frente dos capixabas +Bravissimo (Nacho Giamonna) e Bravo (Renato Avelar), que competem, respectivamente, com um Felci 315 e um Skipper 30. Na subdivisão Cruising Racer, o +Bravissimo, atual campeão nacional, lidera, mas com uma tripulação argentina.

Na raia de Búzios, o Magia IV, que defende as cores do Rio Yacht Club (RYC), conquistou o primeiro lugar na prova de abertura e ficou em segundo na regata seguinte, a bordo de seu ILC 30. A regata inicial teve percurso de 10 milhas náuticas, com saída do ICAB rumo à Ilha de Gravatá para os barcos da ORC. Já a segunda foi uma barla-sota (1,5 milha por perna), disputada em frente ao clube, nas imediações da Ilha Feia.

“Muito bom começar bem o campeonato. Ficamos contentes com a performance, mas acredito que, com ventos mais fortes, nossos adversários vão impor mais dificuldades nas próximas regatas”, contou Torben Grael.

“A competição está boa, com ótimas condições na raia de Búzios. Reeditar a dupla é legal, de vez em quando a gente veleja junto. Mas eu tenho competido pouco. Quero voltar a correr esses eventos e encontrar a turma da vela. É um prazer imenso participar”, disse Marcelo Ferreira.

Na abertura da BRA-RGS, o percurso foi de 6 milhas — um pouco menor do que o da ORC — e a segunda regata também foi barla-sota. O Nativo 3 (Eduardo Harabedian) se recuperou de um problema na véspera que quase o tirou do campeonato. O Delta 32 foi atingido por um barco pequeno, mas com a ajuda da comunidade da RGS, a equipe conseguiu seguir na disputa.

Com 3 pontos somados, o Nativo 3 lidera a classificação, seguido pelo Skipper 30 Kaluanã (Leonardo Soldon) e pelo Farr 38 Beleza Pura II (Felipe Ferraz).

“Nós começamos o campeonato com um problema bem sério, pois uma escuna havia batido em nosso barco e causou bastante dano, na noite de quarta-feira, véspera da competição. Com a ajuda de muitos, conseguimos consertar o barco, mesmo sabendo que o reparo não ficaria como esperávamos.”

“No primeiro dia, conseguimos um primeiro lugar na regata média e um segundo no barla-sota, mesmo com muitos erros. Viemos aqui pra velejar e curtir esse lugar espetacular”, contou Eduardo Harabedian.

Sobre as divisões de classe na ORC e BRA-RGS

Na classe ORC (Offshore Racing Congress), os barcos são classificados de forma técnica para que diferentes modelos possam competir de maneira equilibrada. Dentro dessa classe, há duas subdivisões principais no Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano: ORC Performance (P) e ORC Cruising Racer (CR), que separam os veleiros de acordo com seu perfil e construção.

A categoria ORC Performance reúne barcos projetados para alta velocidade e regatas competitivas, geralmente mais leves, com velas maiores e tripulações experientes. Já a ORC Cruising Racer é voltada a veleiros que também são usados para lazer e cruzeiros, com foco em conforto e versatilidade — são barcos mais pesados, com interiores completos, mas ainda assim preparados para competir.

A classe BRA-RGS é uma das mais tradicionais da vela oceânica no Brasil, reunindo barcos de cruzeiro com diferentes tamanhos e configurações. Para garantir equilíbrio na competição, a RGS é dividida em categorias conforme o potencial de performance dos veleiros. As duas principais subdivisões são RGS A e RGS B.

A categoria RGS A reúne os barcos mais rápidos e com maior desempenho dentro da regra, geralmente maiores e com características técnicas mais voltadas à performance em regatas. Já a RGS B é composta por barcos mais simples ou com menor velocidade relativa, muitas vezes menores e com configurações mais voltadas ao cruzeiro.

BRA-RGS GERAL
1º – Nativo 3 (Eduardo Harabedian) – 3 pontos
2º – Kaluanã (Leonardo Soldon) – 4 pontos
3º – Beleza Pura II (Felipe Ferraz) – 6 pontos
4º – Sossegado (Marco Hidalgo) – 7 pontos
5º – Absoluto (Kaio Mendes) – 10 pontos

BRA-RGS A
1º – Nativo 3 (Eduardo Harabedian – Verolme) – 3 pontos
2º – Kaluanã (Leonardo Soldon – Bracuhy) – 4 pontos
3º – Beleza Pura II (Felipe Ferraz – Ubalegria) – 6 pontos
4º – Sossegado (Marco Hidalgo – GVI) – 7 pontos
5º – Tangará II La Borie (Delio Valdetaro Jr – ICRJ) – 14 pontos

BRA-RGS B
1º – Absoluto (Kaio Mendes – ICES) – 10 pontos
2º – Bierkaai (Bart Brouwer – ICAB) – 14 pontos
3º – Santeria (Newton Rocha – BarraVela) – 14 pontos

ORC GERAL
1º – Magia IV (Torben Grael) – 3 pontos
2º – +Bravissimo (Nacho Giamonna) – 5 pontos
3º – Bravo (Renato Avelar) – 10 pontos
4º – Inae Soto (Bayard Umbuzeiro Neto) – 12 pontos
5º – Dona Bola (Ricardo Tramujas) – 13 pontos

ORC PERFORMANCE
1º – Magia IV (Torben Grael – RYC) – 3 pontos
2º – Inae Soto (Bayard Umbuzeiro Neto – Pier 27) – 12 pontos
3º – Crioula 52 (Eduardo Plass – VDS) – 14 pontos
4º – Eurus 30 (Andrea Jackobsen – RYC) – 15 pontos
5º – Duma (Haakon Lorentzen – ICRJ) – 17 pontos
6º – Vesper (João Marcos Mendes – ICRJ) – 22 pontos
7º – Bicho Grilo (José Guilherme Souza – ICRJ) – 26 pontos

ORC CRUISING RACER
1º – +Bravissimo (Nacho Giamonna – ICES) – 5 pontos
2º – Bravo (Renato Avelar – ICES) – 10 pontos
3º – Dona Bola (Ricardo Tramujas – ICRJ) – 13 pontos
4º – Maestrale IV (Adalberto Casaes – ICRJ) – 15 pontos
5º – Xamã (Sergio Klepacz – ICS) – 19 pontos
6º – Rudá (Mario Martinez – Supmar) – 20 pontos
7º – Ventaneiro 3 (Renato Cunha – ICRJ) – 22 pontos
8º – Steamboat (Peter Siemsen – ICRJ) – 29 pontos
9º – Saravah (Pierre Joullie – ICRJ) – 30 pontos

Sobre a ABVO

Fundada em 1955, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano é a única entidade de promoção da Vela de Oceano no Brasil. Braço oficial da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a ABVO é responsável por organizar competições anuais e contribuir para o legado de um dos esportes mais vitoriosos do país, tanto nas classes olímpicas quanto nas não olímpicas.

A ABVO tem o santista Bayard Umbuzeiro Neto como Comodoro, o bicampeão olímpico Torben Grael como 1º Vice-Comodoro, e Paulo Cezar Gonçalves, o Pileca, como 2º vice-Comodoro.

Dentre os objetivos da atual gestão, estão promover a otimização e a racionalização do calendário nacional, estreitar o relacionamento com os clubes para viabilizar eventos e agregar um maior número de barcos participantes das diversas flotilhas regionais, oferecer suporte técnico em todos os níveis para as competições, otimizar a apuração instantânea dos resultados e articular com o Governo Federal incentivos tributários e melhores condições para a importação de embarcações, entre outros.

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA será mais um capítulo na história de superação de Chicletinho

IEE Divulgação Leia Mais

Projeto Formações IEE chega a quatro estados e beneficia mais de 20 mil alunos, em novembro

Foco Radical Leia Mais

Wine Run – Caminhos de Pedra une esporte e cultura do vinho neste sábado (8), na Serra Gaúcha

Stefani garante Brasil pela 1ª vez em decisão feminina do WTA Finals Leia Mais

Stefani garante Brasil pela 1ª vez em decisão feminina do WTA Finals

Renan Camargo Leia Mais

Duas finais, um mesmo palco: o futebol da advocacia toma conta da Ibrachina Arena

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA será mais um capítulo na história de superação de Chicletinho

Publicado

em

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports
Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports

Recuperado após grave acidente, atleta capixaba participa, neste domingo (9), da prova do Espírito Santo da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil

Novembro, 2025 –  Superação é considerada um dos sinônimos para esporte. Na corrida de rua, significa ultrapassar limites. A etapa de Vitória do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series, no domingo (9), receberá milhares de atletas em busca desse objetivo comum. Todos dispostos a ir além das barreiras do próprio corpo. Alequessandro de Paula Silva, o Chicletinho, um dos corredores inscritos na categoria Elite 10km, entende como poucos o sentido da palavra superação.

Após sofrer um acidente de carro em março deste ano, quando voltava de uma corrida realizada em Barra Longa (MG), Chicletinho tem percorrido um desafiador caminho de volta. Após sofrer múltiplas fraturas e ficar em coma na UTI de um hospital em Manhuaçu (MG), ele se recuperou e retornou ao esporte no final de setembro. Cruzou a linha de chegada em décimo lugar da edição 2025 da tradicional Dez Milhas Garoto.

“Acredito que muitas pessoas podem vencer suas dificuldades, assim como estou lutando pra vencer a minha. Ainda estou em recuperação e sinto algumas dificuldades, mas deu tudo certo na Dez Milhas e estou feliz em voltar a correr e competir. Agora é continuar nesse processo de recondicionamento físico e fazer uma boa prova no Circuito CAIXA”, afirma Chicletinho.

A etapa na capital do Espírito Santo da temporada 2025 da mais tradicional série de corridas de rua do País terá largada na Praia do Camburi (estacionamento K3), a partir das 6h20. Na Elite, Chicletinho terá a companhia de nomes como Claudinei Pereira, Marcos Ricardo Lima Carola, Jonilson Pinto Prates, Rafael Tobias Rodrigues de Oliveira, Maquezile Gabriel Pio e Valério de Souza Fabiano. No feminino, destaque para Mirlene da Silva dos Santos e Carolina Henrique Sardinha Silva.

Oitava de um total de 14 etapas da temporada 2025 do Circuito CAIXA, a etapa de Vitória terá percursos de 5km e 10km. Também há opção para os interessados em participar da caminhada de 5km.

Retirada de kits – Além do bom número de corredores de elite, a expectativa para o volume de atletas amadores também é grande. Todos os inscritos devem retirar seus kits nesta sexta-feira (7/11) e sábado (8/11), na loja Centauro do Shopping Vitória. Na sexta, o horário é das 10h às 20h. No dia seguinte, véspera da prova, entre 10h e 18h.

Pegada do Bem – Uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series, o Pegada do Bem é uma ação social criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida doados pelos participantes em todos os eventos.

Assim como em todas as outras etapas da temporada 2025 já realizadas, os atletas capixabas têm um incentivo a mais para praticar a solidariedade. Quem doar um par de tênis em bom estado durante a entrega de kits ou na arena do evento, ganha uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA. Mas é preciso correr, porque somente os 150 primeiros doadores recebem o brinde.

Tradição – Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024 (considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia). Ano passado, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País. “Em 2025, o evento chega com quase 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA apoia o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports.

CIRCUITO CAIXA

TEMPORADA 2025
24/08 – Cuiabá (MT) – realizada
07/09 – Maceió (AL) – realizada
21/09 – João Pessoa (PB) – realizada
05/10 – Aracaju (SE) – realizada
12/10 – São Luís (MA) – realizada
19/10 – Natal (RN) – realizada
02/11 – Fortaleza (CE) – realizada
09/11 – Vitória (ES)
16/11 – São Paulo (SP)
29/11 – Uberlândia (MG) – noturna
07/12 – Itajaí (SC)
14/12 – Belo Horizonte (MG)
14/12 – Rio de Janeiro (RJ)
21/12 – Brasília (DF)

Mais informações:
site: www.circuitocaixa.com
Instagram: @circuitocaixa

Assessoria de Imprensa:
ZDL         
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723         
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – F: 19 997912108         
Site: 
www.zdl.com.br         
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports         
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Foto: Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports

IEE Divulgação



Leia Mais

Projeto Formações IEE chega a quatro estados e beneficia mais de 20 mil alunos, em novembro

Foco Radical



Leia Mais

Wine Run – Caminhos de Pedra une esporte e cultura do vinho neste sábado (8), na Serra Gaúcha

Stefani garante Brasil pela 1ª vez em decisão feminina do WTA Finals



Leia Mais

Stefani garante Brasil pela 1ª vez em decisão feminina do WTA Finals

Renan Camargo



Leia Mais

Duas finais, um mesmo palco: o futebol da advocacia toma conta da Ibrachina Arena

Renan Camargo



Leia Mais

São José do Rio Preto conquista o hexa e Bauru vence nos pênaltis a Série Prata da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP




Continue Lendo

Esportes

Projeto Formações IEE chega a quatro estados e beneficia mais de 20 mil alunos, em novembro

Publicado

em

IEE Divulgação
IEE Divulgação

As cidades de Bacabal (MA), Belo Horizonte e Extrema (MG), Cuiabá (MT) e Franco da Rocha (SP) recebem os módulos da metodologia do Instituto Esporte e Educação, baseada nos princípios do esporte educacional, capacitando 290 profissionais

Novembro, 2025 – O Projeto Formações IEE, do Instituto Esporte e Educação (IEE), leva a metodologia baseada nos princípios do esporte educacional a cinco cidades, de quatro estados, neste mês de novembro: Bacabal, no Maranhão; Belo Horizonte e Extrema, em Minas Gerais; Cuiabá, no Mato Grosso; e Franco da Rocha, em São Paulo. No total, serão capacitados 290 profissionais (professores, gestores, coordenadores e diretores), beneficiando 20.300 alunos, em módulos presenciais e em formato webinar.

Bacabal recebeu o módulo 1 da formação, presencial, na terça-feira (4): Princípios Pedagógicos – inclusão, diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia. Entre as ações, com a participação de 78 professores de Educação Física e pedagogos, foi realizado o jogo do resgate para vivência dos princípios na prática pedagógica.

Nesta quarta-feira (12), o projeto estará em Belo Horizonte. Na capital mineira será ministrado o módulo 5 – Seminário de Boas Práticas -, de forma presencial. Já Extrema terá o módulo 4 no dia 24 deste mês, em formato webinar: Eventos de Esporte Educacional. Também contarão com o módulo 4, no dia 24, as cidades de Cuiabá e Franco da Rocha.

No encontro presencial do módulo 5 será realizado o Seminário de Boas Práticas Pedagógicas, apresentando jogos e estratégias desenvolvidas pelos professores em suas aulas, a partir dos conteúdos estudados e vivenciados nas formações. As vivências dos jogos fomentarão a discussão da metodologia de esporte educacional.

Já no módulo 4 haverá uma aula remota que parte de vídeos que relatam as fases de elaboração, execução e avaliação de um evento, estimulando a discussão do planejamento de eventos de esporte educacional, colocando os alunos como protagonistas, aproveitando os aspectos educacionais da participação.

“As cidades de Belo Horizonte, Extrema, Cuiabá e Franco da Rocha dão sequência à formação, enquanto Bacabal recebeu o módulo 1. O projeto integra teoria e prática, utilizando os princípios do esporte educacional e levando conhecimento diferenciado aos profissionais de diferentes municípios do País”, destaca Adriano Rossetto Jr., coordenador pedagógico do IEE.

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus quase 25 anos de atuação. O foco é o esporte educacional, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a aplicação do método pelos profissionais de educação formados pelo IEE.

O Projeto Formações IEE conta com os seguintes parceiros: Mercado Livre, Grupo HDI e HDI Global Seguros, CTC-Centro de Tecnologia Canavieira, VALE, Concessionária Aeroportos Amazonia, Cogna e SOMOS Educação via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já impactou 7,7 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 65 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia já chegou em cerca de 27% dos municípios brasileiros (1.548).

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram: https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: 
www.zdl.com.br 
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports



Leia Mais

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA será mais um capítulo na história de superação de Chicletinho

Foco Radical



Leia Mais

Wine Run – Caminhos de Pedra une esporte e cultura do vinho neste sábado (8), na Serra Gaúcha

Stefani garante Brasil pela 1ª vez em decisão feminina do WTA Finals



Leia Mais

Stefani garante Brasil pela 1ª vez em decisão feminina do WTA Finals

Renan Camargo



Leia Mais

Duas finais, um mesmo palco: o futebol da advocacia toma conta da Ibrachina Arena

Renan Camargo



Leia Mais

São José do Rio Preto conquista o hexa e Bauru vence nos pênaltis a Série Prata da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP




Continue Lendo

Esportes

Wine Run – Caminhos de Pedra une esporte e cultura do vinho neste sábado (8), na Serra Gaúcha

Publicado

em

Foco Radical
Foco Radical

A prova, um dos principais eventos temáticos do País, passará por três cidades da região, Bento Gonçalves, Farroupilha e Pinto Bandeira, terminando na tradicional Festa do Espumante, na arena de chegada
Novembro, 2025 – O Caminhos de Pedra é um roteiro turístico muito tradicional da Serra Gaúcha. E, uma vez por ano, ele se transforma, também, no local onde o esporte e a cultura do vinho se unem na Wine Run – Caminhos de Pedra. A prova, um dos principais eventos temáticos do Brasil, terá sua terceira edição neste sábado (8), passando por três cidades da região: Bento Gonçalves, Farroupilha e Pinto Bandeira.

Com percursos de 21K – distância principal de Meia Maratona (solo e dupla/revezamento) e 10.5K (solo e caminhada), no masculino e feminino, os atletas percorrerão vales e colinas, em meio aos vinhedos e paisagens deslumbrantes.

A solo de 21K conta com categorias por faixa etária (a partir de 18 e até mais de 60 anos). Já a disputa em dupla terá dois trechos de 10.5K cada – masculino, feminino e mista – e, com o revezamento, é uma opção para quem quer correr acompanhado de amigos ou familiares.

Um dos destaques da prova será a gaúcha Lívia Slaviero, criadora do “Movimento Todo Dia”, que inspira outras pessoas a iniciarem sua trajetória no esporte. Correndo desde 2008, a atleta está em busca de um recorde mundial no Guinness Book: atingir 103 dias seguidos fazendo a distância de meia maratona – já completou 50.

Turismo, bem-estar e lazer – A Wine Run é uma experiência única, que vai além da prova em si. São diversas opções de entretenimento, em ações voltadas para o turismo, bem-estar e lazer. Sempre aos sábados, proporciona aos participantes aproveitar o fim de semana como um todo, com momentos de muita confraternização.

A prova é realizada em uma região com muita história e tradição. Casas de pedra e madeira da época da imigração italiana -, restaurantes de comidas típicas e tradicionais vinícolas são encontradas ao longo do caminho. Um ótimo roteiro para quem quiser realizar paradas para conhecer a cultura local. Um dos destaques é a Casa da Memória Merlin, uma casa de pedra de 400 m², parte do Patrimônio Histórico de Bento Gonçalves, com exposições e atividades culturais.

Assim, além de caminhar ou correr no evento, a Wine Run traz a oportunidade de conhecer as principais atrações, visitar as vinícolas e curtir jantares harmonizados com vinho em parceria com os restaurantes da região.

“Um evento alegre, agregador, festivo e, também, desafiador, com o percurso de meia maratona, proporcionando um final de semana de esporte e turismo, junto a toda beleza da Serra Gaúcha”, destaca Sérgio Oprea, da Destination Races, organizadora da Wine Run Brasil.

Chegada com Festa do Espumante – A largada está marcada para a cidade de Pinto Bandeira, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, para a corrida solo de 21K e o primeiro trecho do revezamento. A Caminhada e a Corrida de 10,5K saem da Capela Nossa Senhora da Saúde, em Farroupilha, assim como o segundo trecho do Revezamento. A chegada será no André Carrer Vinhos & Vinhedos, no Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves.

Ao final, muita confraternização, na tradicional Festa do Espumante que encerra a Wine Run, na arena de chegada, onde é realizada a Cerimônia de Premiação. Lá diversas comidas regionais – massas com vários molhos, polenta, brownie, sagu, pão com linguiça, pão de alho, cachorro quente, chocolate em barra, sorvete artesanal, frutas da época, entre outros petiscos, esperam pelos atletas. Na parte das bebidas e hidratação, haverá água, suco de uva, isotônico, energético, além da opção de degustar os espumantes da região da Serra Gaúcha. Com participação de DJ e banda de música italiana tradicional.

Entrega de kits – A retirada dos kits para os participantes será no Donatello Gastro Lounge (rua Henry Hugo Dreher, 273 – Planalto – Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (7), das 15h às 22h.

História de sucesso na Serra Gaúcha – São 14 anos de Wine Run Brasil na Serra Gaúcha, uma história de sucesso, com a realização da Wine Run – Vale dos Vinhedos, em maio, que há três anos ganhou a companhia da Wine Run – Caminhos de Pedra. E, agora em 2025, o evento chegou a mais um estado, Santa Catarina, na Serra Catarinense, em agosto, e em fevereiro de 2026 atravessa a fronteira para a edição do Uruguai, em Punta del Este.

Apresentador e marca oficial Olympikus, hotel oficial Dall’Onder, Água da Pedra, Elev Energy Drink, Benevento Chocolate & Café, Joker Socks, Termolar, Bocatti, Santa Massa, André Carrer Vinhos, Vinícola Peterlongo, Aurora Vinícola, Nova Vinícola, Pizzato, Salton, Nomad Coquetelaria, 1017, Grupo Uniftec, Z Foods, Revista Adega e apoio institucional da Prefeitura de Bento Gonçalves, Prefeitura de Pinto Bandeira, Prefeitura de Farroupilha, Associação Caminhos de Pedra e Bento Convention Bureau.

Mais informações:
Instagram: @winerunbrasil
Site: www.winerun.com.br
E-mail: info@winerun.com.br
WhatsApp – Atendimento ao Atleta: (48) 9215.4343

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148 – deborah@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Site Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports



Leia Mais

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA será mais um capítulo na história de superação de Chicletinho

IEE Divulgação



Leia Mais

Projeto Formações IEE chega a quatro estados e beneficia mais de 20 mil alunos, em novembro

Stefani garante Brasil pela 1ª vez em decisão feminina do WTA Finals



Leia Mais

Stefani garante Brasil pela 1ª vez em decisão feminina do WTA Finals

Renan Camargo



Leia Mais

Duas finais, um mesmo palco: o futebol da advocacia toma conta da Ibrachina Arena

Renan Camargo



Leia Mais

São José do Rio Preto conquista o hexa e Bauru vence nos pênaltis a Série Prata da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP




Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.