Assim como acontece na Copa do Mundo de Futebol masculino, a/os colaboradora/es da farmacêutica AbbVie poderão acompanhar as partidas da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, em casa ou nas sedes da empresa, que estarão ambientadas para a temporada de jogos.
A Copa do Mundo de Futebol feminino começa em 20 de julho e a estreia do Brasil será no domingo, 23 de julho.
Mais de 50% da força de trabalho global da AbbVie é composta por mulheres, que também formam a maioria na alta liderança da companhia no Brasil.
A partir de 20 de julho, a/os colaboradora/es da farmacêutica AbbVie no Brasil podem retirar os acessórios de torcida de seleção brasileira de futebol da gaveta e se preparar para torcer pelas atletas da seleção feminina de futebol, durante a Copa do Mundo de futebol feminino. A companhia, que conta com cerca de 1.100 colaboradores no país, incentiva a torcida e, para isso, criou um esquema especial: colaboradores podem optar em assistir aos jogos na empresa, com decoração temática ou, ainda, quando possível, terão expediente com horários adaptados para os dias dos jogos da seleção brasileira, para torcer de casa.
“Esta ação é mais um exemplo do nosso compromisso com equidade de gênero e busca dar aos colaboradores e colaboradoras as mesmas facilidades que geralmente são comuns na Copa de Futebol masculino. É essencial incentivar e promover iniciativas como essas, para construirmos um ambiente inclusivo e uma sociedade mais justa”, diz Camila Zanqueta, Diretora de Comunicação & Relacionamento com Pacientes.
A AbbVie conta com duas sedes administrativas em São Paulo, fábrica de produtos para saúde ocular em Guarulhos (SP),centro de distribuição em Extrema (MG), além das equipes de vendas ao redor de todo o Brasil.
Entre as mais inclusivas – Considerada por dois anos consecutivos entre as companhias mais inclusivas do setor farmacêutico no Brasil, pela pesquisa Empresas Mais Inclusivas 2023, do Instituto Ethos, a AbbVie garante pacote de benefícios que contribuem para a saúde e bem estar dos colaboradores dentro e fora da empresa, incluindo licença-paternidade ampliada para 90 dias, além de auxílio-creche ou cuidador para colaboradoras e colaboradores (todos os gêneros), após o retorno da licença, até os dois anos de idade da criança; pacote de assistência médica especial para gestantes e políticas de jornada de trabalho flexível (home office, horários flexíveis).
Com mais de 50 mil colaboradores em todo o mundo, a AbbVie é reconhecida internacionalmente, pelos seus compromissos de sustentabilidade, governança ambiental/social e cidadania corporativa.