Brasil é o primeiro país a receber apoio do Acelerador de Transição Industrial (ITA) para financiamento dos projetos de descarbonização
A ABAL – Associação Brasileira do Alumínio promoveu, na última quinta-feira (19), o encontro “Financie seus projetos de descarbonização”, com o apoio do Acelerador de Transição Industrial (ITA) para toda a indústria do alumínio.
Tendo o Brasil como primeiro país a receber incentivo para descarbonização da indústria, o ITA irá avaliar projetos com foco em descarbonização nos elos da cadeia produtiva. No encontro desta semana, será possível conhecer oportunidades de financiamento para toda a indústria do alumínio no país com apoio da entidade.
De caráter global e multissetorial, a iniciativa conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), a iniciativa é também financiada pela Bloomberg Philanthropies, fundação filantrópica de Michael Bloomberg, pela Presidência da COP28/Ministério da Indústria, e recebe apoio também da Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos.
Comprometida em promover a descarbonização e a transição energética na cadeia produtiva do alumínio, a ABAL incentiva suas associadas a aproveitarem as oportunidades de financiamento oferecidas pelo programa.