Home Evento ABAL promove 9º Congresso Internacional do Alumínio
Evento

ABAL promove 9º Congresso Internacional do Alumínio

Envie
Aluminio
Envie

Maior evento do setor na América Latina acontecerá em São Paulo, nos dias 09 e 10 de abril, com a presença de autoridades, lideranças empresariais e especialistas no tema

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) vai promover, nos dias 09 e 10 de abril, o 9º Congresso Internacional do Alumínio, no Hotel Unique, em São Paulo (SP). O evento, considerado o maior do setor na América Latina, é  um importante fórum de discussões sobre tendências, desafios e oportunidades para a indústria do alumínio no Brasil e no mundo.

Representantes da cadeia produtiva e consumidora da indústria do alumínio, especialistas, acadêmicos e autoridades governamentais vão compartilhar experiências e conhecimentos, inspirados pelo tema do Congresso deste ano: “Juntos, construindo um futuro de infinitas possibilidades e transformações”.

Ao longo de dois dias, os painéis serão divididos em quatro eixos temáticos: perspectivas, desafios e oportunidades para alavancar a competitividade; novas tecnologias e elementos da indústria 4.0; sustentabilidade e caminhos para descarbonização; competências e habilidades necessárias para a futura formação dos profissionais da área.

“O alumínio é um material estratégico e desempenha um papel essencial no cotidiano da sociedade e para a economia do país, além de soluções inovadoras e sustentáveis para importantes segmentos industriais, como embalagens, transportes, energia e construção civil. O Congresso é a oportunidade para as principais lideranças do setor discutirem o atual momento e as perspectivas para a indústria nacional e global do alumínio”, diz Janaina Donas, presidente-executiva da ABAL.

 

Mercado aliado à sustentabilidade

 

O Brasil reúne uma série de ativos e vantagens competitivas para atender a demanda doméstica e reposicionar o país na cadeia global. Projeções de organismos internacionais apontam para uma tendência de aumento da escala mundial de produtos de alumínio na ordem de 40% até 2030.

 

De acordo com o mais recente estudo do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), divulgado no IAI Committee Meetings, realizado no início de março, em Londres, a indústria do alumínio reduziu em 4,4% as emissões de gases com efeito estufa (GEE), mesmo com o aumento de 3,9% da produção global do metal.

 

“A transição para uma economia de baixo carbono requer a coordenação de esforços variados da sociedade,  indústrias e governos na revisão dos hábitos de consumo, de processos produtivos e na construção de políticas de controle e incentivo à redução dos níveis de emissão. O Congresso Internacional promovido pela ABAL se consolida como importante fórum de discussões sobre tendências, desafios e oportunidades para a indústria do alumínio no Brasil e no mundo”, explica Janaina.

Envie

Copyright 2024 rededesitesbr. All rights reserved powered by rededesitesbr