ABAL apoia projeto na COP30 em Belém que deve receber 120 mil pessoas

ABAL apoia projeto na COP30 em Belém que deve receber 120 mil pessoas

Aline Bataglia
2 min de leitura 3.6k
Divulgação

Freezone Cultural Action estima receber 120 mil pessoas para shows e painéis durante os dias da conferência internacional do clima.

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está apoiando a revitalização e reforma da Praça da Bandeira, em Belém (PA), que será transformada na Freezone Cultural Action durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). O espaço estima receber 120 mil pessoas entre os dias 10 e 21 de novembro, promovendo eventos como debate, shows, painéis e atividades culturais.

O projeto arquitetônico da Freezone Cultural Action inclui a preservação de árvores e a construção de domos geodésicos, que sediarão eventos culturais e atividades imersivas, funcionando como um espaço alternativo ao centro oficial da COP30 e de livre acesso aos visitantes. A proposta é reunir a juventude no local durante a conferência para pensar em pautas de sustentabilidade, economia circular, tecnologia e ações de cidadania em torno das urgências climáticas.

Domo Geodésico – A jornada do alumínio
O projeto contará com um domo geodésico da ABAL que vai conter uma exposição imersiva sobra a jornada do alumínio. A ideia é mostrar como o alumínio é essencial para o presente e fundamental para o futuro. Mais do que um material, ele simboliza adaptação e evolução. Um elemento que se reinventa continuamente, minimizando impactos ambientais e maximizando benefícios para as futuras gerações. Representa uma verdadeira jornada circular de reaproveitamento.

Além da ABAL, empresas do setor como Hydro, Novelis, ReciclaBR, Termomecânica, MRN e CBA também patrocinam a iniciativa. A Freezone Cultural Action também conta com a parceria do Comando Militar do Norte (CMN) e da Prefeitura de Belém. A entrega da reforma da praça está prevista para o início de novembro.

Com a iniciativa, a Praça da Bandeira deixará um legado permanente para Belém, servindo como espaço de convivência e educação ambiental para crianças, jovens e moradores da região.

O que você achou?

Amei 66
Kkkk 23
Triste 10
Raiva 0
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.