Home Música Gospel A distorção da honra bíblica
Gospel

A distorção da honra bíblica

Envie
Imagem Do Whatsapp De 2024 07 31 à(s) 12.37.18 4d163233
Envie

Missionário Márcio Bieda questiona aqueles que usam da religião para exaltar a si mesmos

“A cultura da honra bíblica desafia as noções mundanas de status e poder. No Reino de Deus, a verdadeira honra é encontrada na humildade, serviço e elevação dos outros”. Com essa observação, o missionário Márcio Bieda alerta para as crescentes denúncias envolvendo líderes religiosos, muitos deles processados e até presos por abusos (em vários sentidos), praticados por imunidades que imaginam ter. “Líderes que seguem o exemplo de Jesus buscam honrar os menores, reconhecendo que a grandeza no Reino de Deus é medida pela disposição de servir e não pela exaltação pessoal”, acrescenta Bieda.

Ele lembra que a cultura da honra, no contexto bíblico, difere fundamentalmente da cultura da honra no mundo. “No mundo, honrar muitas vezes se traduz em reconhecer publicamente o status, poder ou realizações de alguém, buscando elevar essa pessoa social ou profissionalmente. No entanto, a cultura de honra bíblica está profundamente enraizada nos princípios de humildade, serviço e abnegação, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, que se esvaziou e se fez servo para honrar e elevar os menores”.

Márcio Bieda lembra que Jesus, como o supremo exemplo de liderança, demonstrou consistentemente que a verdadeira honra no Reino de Deus envolve servir e elevar os menos favorecidos. “Este princípio é reiterado em várias passagens bíblicas, onde os maiores honram os menores. Jesus, sendo o Mestre e Senhor, assume a posição de servo, lavando os pés dos seus discípulos. Esta ação ilustra que a verdadeira liderança no Reino de Deus é caracterizada pela humildade e serviço aos outros”.

Ainda a propósito dos últimos escândalos (como os de líderes religiosos afastados da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Anápolis, em Goiás; e da Igreja Bola de Neve de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, por exemplo), a bíblia também oferece inúmeros exemplos de indivíduos que buscaram exaltar a si mesmo e foram reprovados por Deus.

“As pessoas tentaram construir uma Torre de Babel para alcançar o céu e fazer um nome para si mesmas. Deus confundiu suas línguas e espalhou-os pela terra, mostrando que a busca egoísta de exaltação é contra os princípios divinos. Os exemplos bíblicos de honra demonstram que Deus valoriza corações humildes e servos, enquanto os exemplos de exaltação e reprovação divina sublinham que a busca da auto exaltação é contrária à vontade de Deus”, conclui o missionário Bieda.

Envie
Artigo relacionado
Fernanda Martell traz uma mensagem intensa na canção “Águas Profundas”
Gospel

Fernanda Martell traz uma mensagem intensa na canção “Águas Profundas”

Uma música que leva as pessoas a mergulharem nas águas profundas de...

Cantor Erik Rodrigues lança o single “O Anúncio” e alerta sobre a volta de Cristo
Gospel

Cantor Erik Rodrigues lança o single “O Anúncio” e alerta sobre a volta de Cristo

O cantor gospel Erik Rodrigues dá um novo passo em sua carreira...

Cantora Babi Garcia lança “Em Seu Nome”, a versão oficial brasileira da canção popular americana
Gospel

Cantora Babi Garcia lança “Em Seu Nome”, a versão oficial brasileira da canção popular americana

Babi Garcia, a jovem cantora gospel lança neste mês de novembro “Em...