Diretor de Compliance da fintech foi nomeado como membro efetivo de comissão
Com a entrada em vigor do Marco Legal das Criptomoedas (lei 14.478/22) e do decreto 11.563/23, se fortalecem as discussões sobre a segurança jurídica do mercado, com normas e regras que passam estar no radar de todo o setor. Com regras diferenciadas de Compliance, a 2GO Bank, fintech especializada em liquidação de ativos digitais, passa a colaborar com essas discussões no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo.
O Diretor de Compliance da 2GO Bank, Alexandre Castilho, foi nomeado para composição do quadro de membros efetivos do Núcleo de Criptomoedas e Fintechs, na Comissão Especial de Tecnologia e Inovação da entidade. “A Economia 3.0 é a chave para resolver novos desafios e o caminho para trazer novas propostas mais seguras e eficientes”, comemora Castilho. A fintech tem como um dos maiores diferenciais a segurança de suas operações e as políticas de Compliance.
“Com a 2GO, estamos auxiliando na construção do futuro financeiro com a utilização de criptoativos, atendendo e solucionando problemas globais, além de fornecer respostas e boas experiências para nossos clientes, sempre com segurança jurídica e dentro de nossas regras de compliance”, completa o diretor. A Comissão Especial de Tecnologia e inovação da OAB-SP é presidida pelo advogado Ronaldo Lemos.