Home Música 23:13 lança Carmela, single da trilha sonora de um filme que ainda não foi feito
Música

23:13 lança Carmela, single da trilha sonora de um filme que ainda não foi feito

Envie
23:13 lança Carmela, single da trilha sonora de um filme que ainda não foi feito
Foto: Alisson Louback (@alissonlouback)
Envie

O projeto 23:13, formado por Fernando Vellozo (piano) e Rodrigo Saldanha (bateria), nomes conhecidos na música independente pelos respectivos trabalhos com o Huey e Bufo Borealis, estreia com o single Carmella, a primeira peça da trilha sonora de um filme que ainda não foi feito, que culminará no disco ‘Contos do Reverso’.

Ouça Carmela aqui: https://tratore.ffm.to/23treze.

Com uma melodia simples, direta e com momentos tensos, Carmella propõe uma reflexão sobre a intensidade desnecessária da vida moderna. E funciona também como cartão de visitas do duo instrumental paulista, que em todas as faixas de ‘Contos do Reverso’ transitará entre momentos intimistas, climas tensos, melodias expansivas, peso e suavidade.

Existe um contexto por trás de Carmella: é o nome de uma cadelinha muito simpática, que amava viver cada segundo desta vida, mas que nos deixou muito cedo. É uma homenagem a todos os seres vivos deste planeta, exceto o ser humano. É um agradecimento à simplicidade que eles nos ensinam todos os dias, mas que seguimos não aprendendo.

Sobre a sonoridade, o 23:13, como começa a mostrar em Carmela, transitam pelo rock (e gêneros como progressivo e metal), música latina, jazz e funk.

Contos do Reverso, o álbum de estreia do 23:13, que será lançado em Julho de 2023.

Capa: Camis Gray (@camisgray)

O disco do 23:13 foi gravado de forma independente no estúdio Fuego, em São Paulo. A mixagem e masterização ficaram a cargo de David Menezes, que já trabalhou com bandas importantes como Ratos de Porão, O Inimigo, entre outras.

23:13, a origem
O 23:13, contam Vellozo e Saldanha, tem referência da sonoridade apresentada pela banda japonesa Mouse on The Keys quando tocavam com dois pianos e uma bateria, por volta do ano de 2014.

Mas 23:13 vai, claro, além. Musicalmente, é uma catarse de bandas e artistas que o duo ouviu e ainda ouve. De Black Sabbath a The Clash, passando por The Police, Paul McCartney, Bob Marley, Primus, Nina Simone, Fiona Apple e mais alguns ingredientes.

Nomes como John Carpenter, Ennio Morricone e Philip Glass também temperam essa salada.

O duo também comenta sobre o caráter lúdico do 23:13:

“Somos uma banda instrumental, as letras estão na imaginação das pessoas. Entregamos melodias, climas e camadas que ativam sentimentos individuais”.

Acompanhe o 23:13 no instagram: www.instagram.com/23_treze e também no bandcamp: https://2313.bandcamp.com/track/carmella.

Envie
Artigo relacionado
Música

Crystal Murray lança remix de “PAYBACK” com a participação da cantora TRIZ e produção de Victor WAO

A cantora franco-londrina une forças com artistas brasileiros para uma releitura vibrante...

Crédito: Vinícius Garcia / @vgscriativo
Música

Gael Vicci lança primeiro single após participar do “Estrela da Casa” com produção de vencedores do Grammy

Gael Vicci esteve na primeira temporada do reality “Estrela da Casa” (TV...

Música

“Na Treta Grita Meu Vulgo”: DJ GBR estreia novo single com MC GW e MC Paiva

Canção ganhou força nas redes sociais após versos viralizarem no TikTok DJ...