Will Joseph Cook lança novo álbum Every Single Thing
Will Joseph Cook acaba de lançar seu terceiro álbum Every Single Thing via Bad Hotel/The Vertex. Apresentando os singles “BOP”, “Kisses”, “Little Miss” e “4AM”, Every Single Thing é um exercício de alegria: uma coleção de canções de amor, é um lembrete exuberante para valorizar o presente e aceitar o passado. As dez músicas meticulosamente elaboradas do álbum são uma celebração do amor que reconhece a jornada muitas vezes tumultuada que a vida pode nos levar.
Para marcar o lançamento, Will Joseph Cook também compartilha “Gummy”, sobre a qual ele acrescenta: “Brigas, flertes, fantasias, términos, amores de longa distância, explorando a fase de ‘lua de mel’ e sua impermanência – muito da minha vida está neste disco. Embora o amor sempre tenha sido uma das inspirações mais populares para as músicas, espero que as pessoas se conectem a todos os diferentes ângulos que minhas letras assumem no álbum.
O título resumia o quanto eu sinto que o amor colore cada experiência em nossas vidas. Seja a expressão, a falta ou a busca, o desejo de entendê-lo… para mim, escrever sobre o amor é apenas escrever sobre a vida em geral.”
Every Single Thing será lançado fisicamente no dia 12 de agosto, quando Will fará um show especial no Rough Trade East, em Londres – os ingressos estão à venda aqui <http://www.willjosephcook.com/> . Hoje, Will também anunciou que embarcará em uma turnê de 22 datas pelos EUA e Canadá com Tessa Violet até agosto, setembro e outubro.
YouTube video
Em Every Single Thing, Will Joseph Cook encontra inspiração na tradição de escrever músicas para e com alguém especial em mente, no estilo de cantores da velha escola como Chet Baker ou Elvis Presley. Esse lugar acabou sendo o México. “Consegui um Airbnb por duas semanas e fizemos toda a pré-produção lá. Em nossas malas, tínhamos um mini-estúdio que montamos em um bloco de apartamentos. Reduzimos para 10 faixas e seguimos de lá para LA. Basicamente, você tinha que estar no México por duas semanas e então você tinha permissão para entrar nos EUA. Foi uma loucura”, continua ele. “Então acabei ficando nos EUA por um bom tempo. Estive fora por dois meses e o álbum foi finalizado e mixado. Parecia a velha escola. Fui a um lugar, gravei e saí com um disco novo. Acho que essas limitações e essas pressões foram boas.”
O terceiro álbum de Will Joseph Cook segue seu segundo ano de 2020, Something To Feel Good About, que contou com o sucesso “Be Around Me” – a música encontrou enorme sucesso no TikTok, onde 1,2 milhão de vídeos foram feitos com o som – e sua estreia em 2017, Sweet Dreamer.

 

Every Single Thing
Little Miss
Kisses
Gummy
BOP
Easy Undone
Today It’s Raining
Goofin’ Around
The Feels
4AM
Guaranteed
Sobre Will Joseph Cook
Will Joseph Cook é um dos jovens talentos mais brilhantes do Reino Unido. Agora com 24 anos, Cook tem desenvolvido sua abordagem para a criação de músicas desde os 14 anos. Encontrando inspiração em tudo, desde o indie de Phoenix, Vampire Weekend e Darwin Deez até os diversos tons de cantor-compositor como em Benny Sings, Eels e Neil Young. Até o momento, ele acumulou mais de 120 milhões de streams em todas as plataformas via seu próprio selo Bad Hotel e The Vertex.
Will se apresentou em festivais internacionais de alto nível, incluindo Glastonbury, Reading & Leeds, Boardmasters, Victorious, Secret Garden Party, Reeperbahn, Green Plugged Seoul e no Corona Capital deste ano no México.
Elogios para Will Joseph Cook
“Pop elegante e de verão… uma crise existencial funky para a trilha sonora desses tempos difíceis” –Billboard
“Uma ode tortuosa e agradável ao amor e paixão de veraneio” – Notion
“escrita com verdadeiro peso emocional” – Sunday Times Culture
uma revelação otimista do indie pop” – Daily Star
“Embora Sweet Dreamer não tenha sido, de forma alguma, um álbum decepcionante, o artista criou algo no qual vale a pena investir em Something To Feel Good About.” – The Line of Best Fit
“Com 12 faixas divertidas e instigantes, Will definitivamente cresceu desde sua estreia, mas temos a sensação de que ele ainda não terminou essa ascensão” – DIY
“Parece uma nova vibe do WJC… é alguém descobrindo seu próprio caminho” – Dork
*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)