‘Wandy Luz: influencer que viralizou nas redes sociais com lições de autoconhecimento lança seu primeiro livro

Ana Silva
Ana Silva
4 min. para leitura
'Wandy Luz: influencer que viralizou nas redes sociais com lições de autoconhecimento lança seu primeiro livro

Conhecida nas redes por traduzir sentimentos em palavras e organizar as lições de vida em ideias claras, Wandy Luz lança neste mês seu primeiro livro, A metamorfose é irreversível, publicado pela Editora Nacional. A obra reúne dois mil textos inspiradores de autoconhecimento da jornalista e traz também, em alguns trechos, relatos pessoais de como sempre sonhou em ser escritora.

Wandy, que tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, entre eles a dupla Maiara & Maraísa, que já chegou até usar trechos de suas frases em alguns shows, explica que o sucesso da sua escrita foi inesperado. “Centenas de comentários, curtidas e mensagens chegavam e chegam diariamente, e eu só conseguia pensar em como era possível tudo aquilo, como era possível que tantas pessoas se interessassem pelo que eu tinha para falar através da escrita. Eu não entendia, e, honestamente, até hoje não entendo, porém sigo fazendo o que faz minha alma vibrar, o que faz meu coração feliz, o que me realiza”, relata ela.

A escritora lembra que utiliza as palavras como forma pessoal de entender os acontecimentos da vida e foi exatamente isso que a inspirou a compartilhar seus textos na rede. “Criei uma página no Facebook em 2010 e comecei a postar os meus textos. Mas, foi em 2016 que tudo mudou. Depois de debater por um tempo se deveria levar a minha escrita também para o Instagram, finalmente tomei coragem. Criei meu perfil e deixei a alma falar sem pudor através de cada texto ou frase que compartilhava. A resposta das pessoas foi algo surpreendente e extremamente recompensador. Os números começaram a me assustar. Centenas de novos seguidores chegando todos os dias, centenas de pessoas compartilhando minha escrita rede afora”.

A conexão com internautas é resultado dessa escrita envolvente e inspiradora. Além de ter seus conteúdos compartilhados dentro das redes sociais, Wandy também tem parte dos textos em sites de referência, como O Pensador, que publica frases filosóficas e poéticas.

Wandy, que atualmente mora em Londres, na Inglaterra, desembarca no Brasil neste início de mês para o evento de lançamento do livro em São Paulo e Curitiba, no Paraná. Na capital paulista, o lançamento acontece no Shopping JK Iguatemi, no dia 9 de junho, a partir das 18h. Já em Curitiba, o evento será no miniauditório do Museu Oscar Niemeyer, a partir das 19h, no Centro Cívico.

Sobre a autora:

'Wandy Luz: influencer que viralizou nas redes sociais com lições de autoconhecimento lança seu primeiro livroWandy Luz é jornalista e escritora, tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram (https://www.instagram.com/wandy.luz/) e fala sobre autoconhecimento. A autora é conhecida por compartilhar frases inspiradoras e relatos pessoais por meio da escrita.

Sobre a Editora:A Companhia Editora Nacional foi fundada em 1925 por Monteiro Lobato e Octalles Marcondes. O criador do icônico “Sítio do Pica Pau Amarelo”, além de autor, também foi editor e tradutor, além de responsável por diversas inovações na indústria do livro – desde a importação de novas tecnologias de impressão até uma revolução nas dinâmicas de distribuição.

Depois de 50 anos de um grande trabalho, a Companhia Editora Nacional foi adquirida pelo Grupo IBEP, que se transformou em uma das maiores companhias brasileiras do mercado do livro. 2020 foi o ano que marcou uma grande mudança na editora, que compreende uma reflexão sobre a nossa marca e a redefinição das nossas propostas de valor.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo