Vocal Livre lança “Nova Canção” o segundo single do projeto comemorativo de 12 anos.

Angelo Peterson
Angelo Peterson
3 min. para leitura
Vocal Livre lança “Nova Canção” o segundo single do projeto comemorativo de 12 anos.

“Nova Canção” é o título do novo lançamento do grupo Vocal Livre. A letra e a melodia se completam em uma obra  mais solene e sensível. A composição e arranjo da música é de Pedro Valença, diretor do grupo. Essa é a segunda canção de 12 que será lançada durante 2022 em comemoração aos 12 anos do Vocal Livre. Devido a pandemia, a celebração mais tradicional, 10 anos, foi suspensa e agora o grupo promete lançar as 12 músicas em celebrações mensais ao tempo de ministério.

“Todas as minhas músicas são reflexos de momentos da minha vida. Todos os dias, meu desejo é estar cada dia mais perto de Jesus. Além disso, todas as minhas composições trazem muito de mim, dos meus momentos de reflexão e impressões do Espírito Santo. Essa música já compus há algum tempo para o Coral Jovem do Unasp, porém, faz muito sentido para a minha vida e quero que faça parte desse momento de celebração do Vocal Livre.”  Afirma Pedro Valença.

“O Vocal Livre tem passado por uma maturação do seu ministério. Os acontecimentos dos últimos anos trouxeram para o grupo muito mais força. Mesmo em momentos difíceis, como luto, ajustes administrativos e outras coisas que o Vocal passou, fica claro que é preciso muito mais para que o Vocal Livre deixe de exercer seu compromisso de lançamentos e sua missão de pregação através de suas melodias. E a cada novidade, temos a certeza de que em meio a tantas coisas, Deus cuida do Vocal Livre.” Afirma Jacqueline Palheiro, diretora do Ventania – selo e gravadora que é um braço do Ministério do Vocal Livre.

Quem acompanhou as notícias envolvendo o Vocal Livre soube que o grupo passou por uma fase polêmica que rendeu a suspensão do mais recente clipe. Segundo nota divulgada pelo próprio grupo, o clipe de Clareou foi suspenso “Com a finalidade de seguir o conselho bíblico de não se tornar motivo de escândalo (e ajudar a todos a não mais focar no motivo do escândalo e sim em proclamar o evangelho eterno de Jesus Cristo)…”

Mesmo que o novo lançamento contraste em estilo com o anterior, a mensagem é a mesma: que mais pessoas se encontrem com o Reino, da forma como a expressão artística permitir. O planejamento  e a sequência de lançamentos está pronto desde Outubro do ano passado e o Ventania já adianta que há muita coisa boa vindo por aí!



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo