Vítimas de chuvas fortes em SP recebem ajuda de Agência Adventista

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Vítimas de chuvas fortes em SP recebem ajuda de Agência Adventista

Em razão das chuvas que atingem diversas regiões do Estado de São Paulo, desde a última sexta-feira, 28, os transtornos provocados pelas enchentes deixaram cerca de 5.548 famílias desabrigadas ou desalojadas até o momento.

Entre as vítimas, há oito crianças. Além disso, há 14 feridos e três desaparecidos e muitas famílias desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil, 39 municípios do Estado registram casos de alagamentos, queda de árvores e muros e deslizamentos de terra em razão das chuvas.

A fim de atender a mais uma emergência, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA, está atuando na região de Franco da Rocha, na área afetada pelo deslizamento de terra do último fim de semana, após fortes chuvas que atingiram a cidade, na região metropolitana de São Paulo.  A equipe visitou o local afetado e avaliou as necessidades imediatas para oferecer a ajuda adequada e cadastrar as famílias beneficiadas.

Vítimas de chuvas fortes em SP recebem ajuda de Agência Adventista

Em parceria com autoridades regionais e com a Ação Solidária Adventista (ASA), a ADRA está trabalhando diretamente com as famílias afetadas pelo desastre natural.

As famílias cadastradas recebem refeições prontas, “kits casa”, que contém itens como cobertores, lençóis, toalhas de rosto e de banho, prendedor de roupas, varal, copo e prato de alumínio, talheres, frigideiras e potes para armazenamento de comidas.

Além disso, a força tarefa garantirá três meses de assistência para as famílias cadastradas através de doação de cestas básicas.

Nos próximos dias, mais medidas devem ser anunciadas com o intuito de colaborar com os atingidos.

Você pode ajudar!

– Doe para que este projeto continue sendo possível – PIX: sos@adra.org.br



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo