VIPER no Rock in Rio: banda faz show no dia da abertura do festival

Angelo Peterson
Angelo Peterson
4 min. para leitura

Um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro no mundo, VIPER vai tocar clássicos e músicas novas na Arena Itaú by TikTok no mesmo dia

do Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura
O VIPER vai ser apresentar no Rock in Rio 2022, o maior festival da história da música. O show será em 2 de setembro, dia de abertura do evento, às 15h55, na Arena Itaú by TikTok, um dos espaços mais incríveis da Cidade do Rock. O show será transmitido no perfil do @itau no TikTok.

 

“Será muito emocionante tocar mais uma vez no Rock in Rio, um festival que foi essencial para a formação musical do VIPER. Em 1985, na primeira edição, éramos adolescentes quando assistimos maravilhados à apresentação do Iron Maiden, e é uma enorme honra saber que tocaremos no mesmo dia que nossos ídolos. Será um daqueles shows que ficarão marcados para sempre na memória, até porque também representará o renascimento da banda: o novo álbum, “Timeless”, é o primeiro de músicas inéditas em quinze anos”, afirma Felipe Machado, guitarrista do VIPER.

 

“Cantar no Rock in Rio será a realização de um sonho de garoto que há alguns anos nem sequer imaginava estar em um evento desta magnitude. Agradeço a oportunidade de subir ao palco em mais um show que será histórico para a minha carreira e para a trajetória da banda”, afirma o vocalista Leandro Caçoilo.

 

A formação do VIPER conta com Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras) e Pit Passarell (baixo). O baterista Guilherme Martin, que se recupera de um acidente nos EUA, será substituído por Marcelo Campos. É a segunda vez que o VIPER toca no Rock in Rio. Em 2013, o grupo se apresentou no festival com o vocalista Andre Matos e fez um show lendário no Palco Sunset, onde mais de 50 mil pessoas cantaram junto com a banda clássicos como “Living for the Night” e “Rebel Maniac”.
A produção do VIPER no Rock in Rio é uma parceria entre Wikimetal e TC7 Produções.
VIPER
O VIPER foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen. Com álbuns como “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate” e “Evolution”, o VIPER gravou e fez turnês pela Europa, EUA e América do Sul. Durante a turnê no Japão, gravou o álbum ao vivo “Maniacs in Japan – VIPER Live”. A primeira formação da banda contava com o vocalista Andre Matos, que depois deixou o grupo para formar o Angra e Shaman. O vocalista faleceu em 2019, sendo homenageado pelo VIPER com a música/clipe “The Spreading Soul Forever”. O novo álbum do VIPER, “Timeless” está em fase de mixagem, em Nova York, pelo produtor Maurício Cersosimo. É o primeiro disco de inéditas em 15 anos e será lançado no segundo semestre de 2022.

 

#RockinRio2022 #FestivalnoTikTok #OPalcoETodoSeu #VIPERnoRockInRio #VIPER


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo