Vereador do PT denuncia falta de distribuição de doações em Vitória da Conquista

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Vereador do PT denuncia falta de distribuição de doações em Vitória da Conquista
O vereador do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista, Alexandre Xandó, denunciou nesta segunda-feira, 21, a falta de distribuição de doações feitas pela população para as famílias atingidas pela chuva no município, em dezembro do ano passado. O vereador foi ao Ginásio de Esportes Raul Ferraz, na Rua das Antilhas, e verificou que uma grande quantidade de produtos, como colchões, roupas, alimentos e de higiene pessoal, está represada. “A sociedade fez as doações para a Prefeitura distribuir, e ainda está sob o controle da prefeitura”, afirmou o vereador.

“Vimos que com as fortes chuvas, a solidariedade foi muito grande, as pessoas fizeram doações, e nós recebemos uma denúncia de que essas doações estariam aqui represadas. Essa situação no ginásio de Esportes Raul Ferraz, onde tem materiais de higiene, uma quantidade muito grande de roupas, colchões, água mineral, alimentos. O que queremos saber é: por que a Prefeitura ainda não distribuiu as doações?”, questionou.

Vereador do PT denuncia falta de distribuição de doações em Vitória da ConquistaAlexandre destacou que se a Prefeitura não está conseguindo identificar quais são as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, que doe os produtos para as famílias carentes. “Mas tenho certeza que muita gente que foi atingida pela chuva está precisando ainda de ajuda”, disse o vereador, que informou que a denúncia foi feita por um servidor municipal. “Já soubemos que o servidor que fez a denúncia foi colocado à disposição. Se isso aconteceu, é uma perseguição, e vamos defender esse servidor, vamos à justiça. Esse servidor não pode ser prejudicado por denunciar um descaso como esse, uma vergonha como essa”.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)