Verão e infância: a importância da hidratação na rotina dos bebês

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Verão e infância: a importância da hidratação na rotina dos bebês

O início do ano no Brasil é sinônimo de clima quente. O verão chega com temperaturas intensas e alta umidade, o que pode prejudicar a saúde das crianças. Com o objetivo de ajudar os pais a evitar esse revés, a MAM Baby, marca especialista em bebês, apurou algumas informações com a pediatra Joyce Borba Marques sobre a hidratação dos pequenos.

Uma criança bem hidratada fica menos propensa a contrair doenças como dermatites, desidratação por diarreia e infecções urinárias. Para mantê-la segura, o ideal é oferecer bastante água. Segundo a Dra. Joyce, a partir dos 6 meses, quando é iniciada a introdução alimentar, a criança precisa começar a ingerir água. “Não há restrições com relação à frequência. Apenas em casos de pacientes com cardiopatia congênita é necessário controlar o volume de água oferecido. Mas, caso seja observada sede excessiva, é válido consultar um pediatra”, esclarece Joyce.

Os pais devem priorizar a hidratação com água sem gás e consumo de frutas. Opções como sucos têm limite por idade, e os chás precisam ser avaliados de acordo com a substância utilizada em sua preparação. “Os pais também devem ficar atentos a alguns sinais que indicam maior necessidade de hidratação, como lábios secos, saliva espessa e a condição do brilho e elasticidade da pele”, explica a pediatra.

Como em todo processo de transição nas rotinas dos bebês, é essencial ter produtos que apoiem os pais e facilitem a nova etapa. A MAM Baby oferece itens que podem tornar o momento de hidratação mais simples e divertido, como o copo de transição Starter, que é ideal para ser o primeiro copo do bebê, pois comporta 150 ml, possui bocal antivazamento e extramacio, que permite controlar o fluxo do líquido, é superleve e conta com alça antideslizante.

Outra opção é o copo de transição Trainer, que tem todas as vantagens do item anterior e maior capacidade de armazenamento, equivalente a 220 ml. Já para os bebês com 8 meses ou mais, a MAM oferece o Fun to Drink e o Fun to Drink Night, que têm bocal rígido, para facilitar a transição do copo de treino para o comum, e sistema patenteado de válvula (sem vazamento ou fluxo livre). A versão night tem alça que brilha no escuro e garante muita diversão na hora da hidratação.

“Nossa principal meta como marca é facilitar o dia a dia das famílias, e a linha de copos segue à risca esse objetivo. Queremos ajudar os pequenos a realizar a transição do peito para o copo de maneira divertida e fácil e, assim, tornar o momento de hidratação mais tranquilo para toda a família”, explica Leandro Bazello, diretor-geral da MAM Baby Brasil.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo