Vera quer ampliar investimentos no combate à violência contra mulheres

Angelo Peterson
1 min. para leitura
Vera quer ampliar investimentos no combate à violência contra mulheres

A candidata do PSTU à presidência da República, Vera Lucia, propôs hoje (21) ampliar os investimentos em políticas públicas de combate à violência contra as mulheres. A candidata defendeu aumentar os recursos para a Lei Maria da Penha e para a criação de novas delegacias especializadas em crimes contra a mulher.

“É preciso dar um basta nessa situação, mas, para isso, necessita-se a retomada dos investimentos em políticas públicas de combate à violência contra mulheres. Precisamos que novas delegacias especializadas sejam construídas e passem a funcionar em tempo integral e com fácil acesso para as mulheres”, disse Vera.

A candidata ainda propôs a criação, em todas as cidades brasileiras, de novos centros de referências e abrigos para as vítimas. “Violência contra as mulheres é crime, por isso dependemos punição aos agressores”, acrescentou.

A candidata teve na agenda de hoje reunião com o Diretório Estadual do PSTU em Aracaju, entrevista à Rádio Jornal em Aracaju e encontro com a militância e apoiadores da campanha na sede do Sindicato dos Petroleiros em Aracaju.

Edição: Aline Leal

Fonte: Ag. Brasil

Compartilhe este artigo
Seguir:
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. Sarah Westphal
Sair da versão mobile