Vacinação contra Covid em crianças de 5 a 11 anos ainda é muito baixa

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Vacinação contra Covid em crianças de 5 a 11 anos ainda é muito baixa

Iniciada em Camaçari no dia 16 de janeiro deste ano, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 tem tido uma baixa adesão conforme aponta a Secretaria da Saúde (Sesau) do município. Com uma estimativa de aproximadamente 32 mil crianças nesta faixa etária, apenas 1.323 crianças (4,5%) foram vacinadas até então em Camaçari.

Para incentivar a vacinação, a Sesau informa que a partir desta sexta-feira (28/1) a vacinação será para todas as crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades. Para serem vacinados, os menores devem estar acompanhados do pai ou mãe e apresentar Cartão de Vacina e documento de identificação.

Caso a criança vá acompanhada por outro responsável, este deverá levar uma declaração assinada pelos pais, autorizando a vacinação da mesma. Para aquelas com comorbidade, ainda é necessário apresentar documento que a comprove, a exemplo de relatório médico, receita, ou cadastro em instituições de tratamento de saúde. Devendo apresentar original e cópia.

Secretário da Saúde, Elias Natan explica que, “a vacinação é o meio mais eficaz de evitar que pessoas sintomáticas para Covid avancem para casos graves da doença, precisando de internamento hospitalar, UTI ou até mesmo venham a óbito. E temos visto em todo mundo que as novas variantes têm sido tão contagiosas em crianças quanto em adultos. Por isso, a importância dos pais e responsáveis vacinarem as crianças também”.

Foto: Tiago Pacheco



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)