UNISKT2021 elege os campeões do Circuito Universitário de Skate

Ana Silva
Ana Silva
5 min. para leitura
UNISKT2021 elege os campeões do Circuito Universitário de Skate
Fotos: ©Thomas Teixeira / ASU

A grande final do Circuito Universitário de Skate 2021 definiu os melhores skatistas universitários nas modalidades Street e Park. O evento, que aconteceu sem a presença do público devido aos aumentos dos casos de Covid-19, reuniu 67 skatistas no Skatepark do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo, no último final de semana (15 e 16 de janeiro) para revelar os skatistas que vão se juntar à lista de talentos revelados pelo desafio ao longo destes 12 anos de existência.

Na categoria feminina, o pódio da modalidade Street foi formado por Jacqueline Damasceno, Thais Braga e Carina de Almeida. Já na modalidade Park, Thais Gazarra e Taise Araújo formaram, respectivamente, o 1° e o 2° lugar. Entre os homens, Nicolau Trimano, Igor Smith e Pedro Duarte formaram o pódio do Street; e Nicolau Trimano, Pedro Duarte e João Victor Pinhas, na modalidade Park.

Os primeiros colocados do ranking das categorias Feminino e Masculino receberam uma premiação em crédito estudantil oferecida pelas Loterias CAIXA que podem ser utilizados no pagamento de matrícula, compra de livros, material escolar, notebook, cursos etc.

Na 12ª edição, além dos rankings masculino e feminino, o circuito contou com a estreia da categoria Master, voltada aos skatistas universitários acima de 35 anos, que consagrou – Leandro de Almeida, Anderson de Souza e Luis Alberto Ribeiro na modalidade Street; e Henrique Migliano, Roberto Maçaneiro e Marcelo de Pontes no Park.

No topo do ranking da categoria Master ficaram os skatistas Luis Alberto Ribeiro, na modalidade Street, e Roberto Maçaneiro, na modalidade Park.

Organizada pela ASU, com realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo e com o apoio do Consulado Geral Honorário de Luxemburgo no Brasil, o evento é uma importante iniciativa para fomentar o esporte universitário no Brasil. “O skate brasileiro conquistou o mundo e até as olimpíadas, mas ainda é preciso investir no esporte e sobretudo nos atletas. Nosso objetivo é capacitar os talentos brasileiros tanto nas pistas como fora delas, na sala de aula. Já foram mais de 50 bolsas de estudo em doze edições e estamos animados para conquistar muito mais daqui para frente”, comemora Marco Ferragina, presidente da A.S.U – Associação de Skate Universitário.

A 12ª edição do UNISKY 2021 contou com o apoio da CemporcentoSKATE, que transmitiu todas as etapas do evento ao vivo para os torcedores e familiares dos atletas que não puderam acompanhar ao vivo as manobras para evitar aglomerações. A Federação Universitário Paulista de Esportes (FUPE) também incluiu a competição no ranking geral estadual de faculdades. O evento ainda contou com a colaboração das marcas Lakai, HUF, Diet Skateboards, Brabois Skateshope e Spot Skateboards que ofereceram prêmios extras aos atletas.

Confira os campeões da 12ª edição do Circuito Universitário de Skate 2021:

Street

Masculino

1º – Nicolau Trimano – Hotec

2º – Igor Smith – Senac

3º – Pedro Duarte – PUC

Feminino

1ª – Jacqueline Damasceno – Sumaré

2ª – Thais Braga – Unicid

3ª – Carina de Almeida – Centro Universitário Central Paulista

Master

1º – Leandro de Almeida – FEI

2º – Anderson de Souza – UNIFIEO

3º – Luis Alberto Ribeiro – UniSantanna

Park

Masculino

1º – Nicolau Trimano – Hotec

2º – Pedro Duarte – PUC

3º – João Victor Pinhas – Cruzeiro do Sul

Feminino

1ª – Thais Gazarra – ESPM

2ª – Taise Araújo – UNIP

 

Master

1º – Henrique Migliano – São Marcos

2º – Roberto Maçaneiro – UNISA

3º – Marcelo de Pontes – Unítalo

 

Campeões do ranking:

Nicolau Trimano (Hotec) – Street e Park Masculino

Carina de Almeida (Centro Universitário Central Paulista) – Street Feminino

Thais Gazarra (ESPM) – Park Feminino

Luis Alberto Ribeiro (UniSantanna) – Street Master

Roberto Maçaneiro (UNISA) – Park Master



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo