Uniclãs lança Passos Firmes, terceiro álbum da discografia da banda

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Uniclãs lança Passos Firmes, terceiro álbum da discografia da banda

Após lançar alguns singles que anteciparam parte do novo trabalho da banda, a Uniclãs, enfim, coloca em rotação a íntegra do álbum Passos Firmes, terceiro disco da sua trajetória, já disponível em todos os aplicativos de música. Composto por onze faixas, o disco dá sequência ao trabalho da Uniclãs, pautado pela fusão de ritmos como o reggae, o rock e a MPB. Vertentes musicais que sustentam canções poeticamente impactantes, com mensagens que tratam da necessidade de uma tomada de consciência sobre a importância da vida, toques de espiritualidade, misticismo e críticas sociais contundentes.

São dez músicas inéditas, entre elas O Ciclo II, espécie de segundo capítulo de O Ciclo, uma das canções mais marcantes da Uniclãs, e uma nova versão para Dezenove de Outono, indispensável no repertório dos shows, que havia sido gravada apenas em uma demo do início da carreira da banda.

Ouvir Uniclãs aqui

Nos últimos anos, a Uniclãs lançou alguns singles, mas o último álbum havia sido Animus, de 2008. “Lançar esse disco é como uma reafirmação de que o nosso trabalho está vivo. É um disco com canções muito lindas, inéditas e com uma produção de alto nível. A gente sabe que nosso público esperava por isso, pedia músicas novas, então é uma sensação muito grande de dever cumprido poder entregar isso para as pessoas”, comenta o percussionista Carlinhos Ribeiro.

De acordo com o baixista Cezinha Silva, o resultado da produção tem tudo para agradar aos fãs da banda e também às pessoas que ainda não a conhecem. “Nós trabalhamos muito em cima dessas músicas para pensar a estrutura delas e depois tivemos a colaboração fundamental do Carlos Trilha na produção, então estamos muito satisfeitos com o que conseguimos alcançar. Tanto em relação à qualidade técnica das gravações, quanto aos arranjos e à nossa atuação enquanto músicos, porque estamos mais maduros, estamos muito felizes”, salienta.

Passos Firmes é um marco importante na carreira da banda. Gravado no Órbita Music, no Rio de Janeiro, o álbum tem produção de Carlos Trilha. Tecladista, Trilha realizou turnês com a Legião Urbana e com a cantora Marisa Monte, além de participar de shows com a banda Catedral e Los Sebosos Postizos, projeto paralelo de parte dos integrantes da Nação Zumbi. Como produtor, foi responsável pelos quatro discos solos de Renato Russo e produziu trabalhos de Jerry Adriani, Lobão, Tijuquera e Dazaranha, entre outros.

Ficha Técnica:

Composições e vozes: Nando Kruscinscki;

Violão, guitarra e vozes: André de Miranda;

Contrabaixo: Cezinha Silva;

Percussão: Carlinhos Ribeiro;

Bateria: Luciano Dunga;

Teclados: Lova Santos;

Guitarra: Fernando Filhote;

Produção, mixagem e masterização: Carlos Trilha.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo