Um guia essencial para viver com coragem

Recém-chegada em Nova York para estudar, a venezuelana Michelle Poler se deparou com nada menos que o medo. Foi quando conheceu o #The100DayProject e topou aceitar o desafio: enfrentar um medo por dia e compartilhar tudo em tempo real em um canal do YouTube. Ela alcançou milhões de pessoas e agora, além de empreendedora social, palestrante e estrategista de branding, é dona no canal Hello Fears e autora do livro E aí, Medo?.

Na obra, publicada no Brasil pela Editora Hábito, Michelle conta como o temor a impediu de viver coisas incríveis ao longo de muitos anos. Com objetivo de inspirar outras pessoas a saírem da zona de conforto, ela explica que o segredo não é ser destemido, e, sim, corajoso. Afinal, a coragem não é a ausência de medo, mas um modo de lidar com ele.

Com uma escrita bem-humorada e intimista, o livro é um verdadeiro guia para aqueles que desejam viver com coragem. A autora mostra o quanto a vida pode decolar quando se sai da comodidade para assumir riscos e descobrir o seu verdadeiro “eu” – sem se preocupar com julgamentos ou rótulos. Composto por dez capítulos, que podem ser lidos na ordem que desejar, Michelle apresenta ferramentas comportamentais, emocionais e cognitivas para desenvolver a determinação e enfrentar o que cada um mais teme.

Fiquei 100 dias enfrentando o medo. Em apenas 24 horas, passei de uma vida inteira dizendo “não, obrigada”, para “então tá, vou tentar”. Deixei de resistir à vida e passei a fazer as coisas com vontade. Saí do piloto automático e entrei no modo de aproveitar a vida ao máximo. O objetivo era me tornar uma pessoa mais corajosa, mas não só para mim. (E aí, Medo?, p. 06)

Longe de ser um cronograma para cumprir em 100 dias, a proposta da autora é que, assim como ela, os leitores conquistem mais confiança e atinjam seu potencial máximo tanto pessoal quanto profissional. Em E aí, Medo?, Michelle revela como deixou de ser uma pessoa medrosa: quando conseguiu desconstruir as ideias de fracasso, rejeição, vergonha, controle, dor, nojo e solidão, que a assustavam.

“Não queremos eliminar o medo, ele é nosso aliado, existe para nos manter vivos. Mas, quando os enfrentamos, permitimos que surjam outras emoções, algumas que nunca experimentei antes do #The100DaysProject. Quando mudamos nossa relação com o medo, acabamos transformando nossa atitude com a própria vida”, compartilha a escritora. Enfrentar os temores não só deixou Michelle Poler mais feliz, mas também a levou aos palcos de grandes marcas como Google, Facebook, Tinder, Netflix, Microsoft, Toyota, P&G, Coca-Cola e LinkedIn. Este projeto, que nasceu no YouTube, já alcançou mais de 70 milhões de pessoas ao redor mundo.

Ficha Técnica:
Título: E aí, Medo?
Autora: Michelle Poler
Editora:  Hábito
Assunto: autoconhecimento e comportamento
ISBN: 978-65-996667-9-7
Edição:  1ª abril 2022
Número de páginas:  352
Preço: R$ 84,90
Links de vendahttps://amzn.to/3MKpkGG

Um guia essencial para viver com coragemSobre a autora: Nascida e criada em Caracas-Venezuela, Michelle Poler é uma empreendedora social criativa e apaixonada, palestrante e estrategista de branding. Ela é a fundadora do Hello Fears, um movimento social que atingiu mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo e capacitou milhares a sair da zona de conforto e aproveitar todo o seu potencial. Ela foi convidada para falar em lugares como TEDx, Google, Yum Brands, Facebook, Wells Fargo, ESPN, Netflix, Procter & Gamble, Microsoft, Toyota e muito mais. Michelle também é a criadora do projeto 100 Dias Sem Medo. Seu trabalho foi destaque no The TODAY ShowForbes, CBS, CNN, Huffington Post, Buzzfeed, Fox News, Telemundo, Glamour, Elle, The Rachael Ray Show, Refinery29 e Daily Mail, entre muitos outros.

Redes sociais
Facebook: /hellofears e /michellepoler
Instagram: @hellofears e @michellepoler
Twtter: @hellofears e @michellepoler
YouTube Hello Fears | Site: https://www.michellepoler.com/


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)