Tik lança seu primeiro EP com repertório autoral que transita entre rock, jazz e indie

Ana Silva
Ana Silva
4 min. para leitura
Tik lança seu primeiro EP com repertório autoral que transita entre rock, jazz e indie

Um mix de sonoridades que tem o rock como raiz e passa por influências do jazz e indie, com pitadas de MPB e chorinho, trazendo letras que refletem sobre o seu lugar no mundo, a passagem do tempo e as formas de se relacionar, dão o tom do primeiro EP do cantor e compositor baiano Tik. Composto por cinco músicas autorais, a capa do álbum é assinada pelo renomado artista visual Sérgio Rabinovitz.  A arte impressa, acompanhada do QR code com acesso exclusivo e antecipado das músicas, está disponível para venda no instagram do artista   @jorgetik. O lançamento oficial do EP “TIK” nas plataformas digitais acontece dia 7 de maio. O pré-save pode ser realizado através do link https://show.co/DRHXfe0.

Tik, que toca guitarra desde os 14 anos e já passou por diversas bandas covers de rock, lança sua carreira solo com o EP que leva seu nome, apresentando  o amadurecimento técnico da vivência nos palcos junto ao conhecimento adquirido no Curso de Música Popular da Escola de Música da UFBA. Em suas composições o artista aborda seu processo de autoconhecimento e amor próprio, trazendo reflexões sobre o encontro consigo mesmo, a relação com o pai, a noção entre realidade e fantasia; a busca e o medo de se entregar ao amor.

“A música sempre teve um papel marcante na minha vida. Minhas primeiras memórias sensoriais são ligadas à música, quando ainda criança, acompanhava meu pai em seu hábito de desligar as luzes e deixar o rádio tocando um repertório rico e variado”, ressalta Tik. Essa diversidade de influências se expressa na sua criação artística e está presente nas músicas do seu EP: “Ama-te a ti mesmo”; “Eu não quero crescer”; “Meu Pai”;  “Aonde vou quando eu durmo” e “A chuva é você”.

Tik prioriza a divulgação do seu trabalho de forma mais pessoal e intimista e procura dialogar com outros fazeres artísticos, como a arte visual que está presente na capa concebida por Sérgio Rabinovitz e pode ser adquirida em versão física. “Eu quero oferecer uma experiência multissensorial, mais viva e participativa na forma de consumir a minha música. A obra criada por Rabinovitz expressa através de imagens o que desejo transmitir no meu primeiro EP, destaca o artista”

O Ep “Tik” conta com Victor Brasil na bateria, Vítor Magalhães no baixo, Jorge Solovera em participações nos teclados, violão e guitarra e Dani Vie como backing vocal em duas faixas.

 

SERVIÇO:

 

Lançamento do EP “TIK”

Disponível nas principais plataformas digitais

7 de maio de 2022

Pré-Save: https://show.co/DRHXfe0.

 

Acompanhe em:

Instagram: @jorgetik

Youtube: Tik

Spotify: Tik

 

Ficha Técnica

 

Composições e Voz: Tik

Músicos:

Victor Brasil – Bateria – Em todas as faixas

Vítor Magalhães – Baixo – Em todas as faixas

Jorge Solovera – Teclados e Hammond – Em “Aonde Vou Quando Durmo” e “Meu Pai”

                         –  Violão e Guitarra – Em “Ama-te a Ti Mesmo”

Participação Especial: Dani Vie – Vocal – Em “Ama-te a Ti Mesmo” e “A Chuva é Você”

Mix: Jorge Solovera

Master: Absolut Master

Capa:

Arte – Sérgio Rabinovitz

Designer – André Portugal

Fotos: Thiago Borba



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo