The WAEVE anuncia álbum de estreia

Angelo Peterson
Angelo Peterson
4 min. para leitura
The WAEVE anuncia álbum de estreia
Créditos: Steve Gullick
The WAEVE – composto por Graham Coxon e Rose Elinor Dougall – anunciou seu álbum de estreia epônimo disponível dia 3 de fevereiro de 2023 pelo selo Transgressive Records.

 

O primeiro single ‘Can I Call You’ já está disponível. Ouça aqui . O vídeo é dirigido por David J. East, o primeiro de uma série de vídeos que ele fez com a banda para este projeto. Veja aqui .

 

Produzido por The WAEVE e James Ford (Arctic Monkeys, Florence & The Machine, Foals, HAIM) e gravado em Londres no início deste ano, ‘The WAEVE’ é um álbum de 10 novas faixas dos compositores Graham Coxon e Rose Elinor Dougall. A união de forças criativas em “The WAEVE” deu à dupla a oportunidade de ultrapassar suas zonas de conforto instrumental. Muitas faixas apresentam Graham no saxofone, um dos primeiros instrumentos que ele tocou como um jovem músico nos anos 80. O primeiro single “Can I Call You” começa como uma balada e depois se transforma em um número estilo krautrock com um solo de guitarra de Coxon em expansão. O ‘All Along’ apresenta Graham no cistre, um alaúde folclórico medieval. Rose toca piano e um sintetizador modular ARP 2000. O tempo pesado em todo o ‘The WAEVE’ lembra o rock folclórico e borrascoso de Sandy Denny ou John & Beverly Martyn, enquanto faixas como ‘Kill Me Again’ e ‘Over and Over’ lembram o rock dos anos 70 de Kevin Ayers ou Van der Graaf Generator, quase industrial.

 

A banda estreará o álbum ao vivo com um show noLafayette London no dia 27 de março de 2023.

dAweLtHS

Track listing de ‘The WAEVE’:
1               Can I Call You
2               Kill Me Again
3               Over And Over
4               Sleepwalking
5               Drowning
6               Someone Up There
7               All Along
8               Undine
9               Alone And Freei
10             You’re All I Want To Know
THE WAEVE” estará disponível nos seguintes formatos: CD / Cassete / Standard Black 2LP / Indies Exclusive Green 2LP / Rough Trade Exclusive Silver 2LP / Digital

 

Pre encomende ‘The WAEVE’ aqui.
Sobre The WAEVE
THE WAEVE (pronuncia-se “wave”) é um novo projeto com a dupla de Graham Coxon e Rose Elinor Dougall. Um encontro líquido de mentes e talentos musicais. Um poderoso elixir do folk-rock cinematográfico britânico, pós-punk, composição de canções orgânicas e interferência livre. THE WAEVE atinge essa alquimia mágica do folk-rock inglês da terra e do éter. Pesada e ausência de peso. Escuridão e luz.

 

Graham Coxon é um dos reconhecidos heróis da guitarra de sua geração. Sua contribuição essencial ao Blur – assim como seus nove álbuns solo desde 1998, para não mencionar o aclamado trabalho de trilha sonora – é evidente. Este outono, a lançará a publicação de sua autobiografia, Verse, Chorus, Monster! sobre Faber e Faber. Rose Elinor Dougall é uma cantora compositora londrina que lançou três álbuns solo – o último dos quais é A New Illusion (2019). Ela também trabalhou com Mark Ronson e Baxter Dury, entre outros.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Seguir:
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. Sarah Westphal