The Puro, projeto de guitarrista do Cranberries com cantora brasileira, lança versão acústica de “Prison”
A dupla The Puro, formada por Noel Hogan (guitarrista, co-fundador e compositor do The Cranberries) e a cantora brasileira Mell Peck, lança uma versão acústica de “Prison” – primeiro single lançado nas plataformas digitais no mês passado. Nessa versão alternativa, a música se torna mais intimista e destaca-se os vocais suaves de Mell, mas ainda mantendo a grandiosidade da produção de Noel, com um dramático final orquestral.
A colaboração entre os dois surgiu depois que Noel descobriu os vídeos de Mell no YouTube em 2019, por indicação de várias pessoas que recomendaram o trabalho da cantora. Mell, que hoje mora em Porto Alegre, explica: “Nós nos conhecemos e nas conversas surgiu a ideia de compor juntos. Noel me mandou uma música dele para eu escrever as letras, e eu estava tão animada que escrevi e gravei a música em dois dias. Desde então, nós não paramos, e as ideias estão sempre vindo. Sempre senti que tínhamos algo em comum.”
Essa versão acústica surgiu da mesma maneira que as outras músicas da dupla, com um período extenso de composição e gravação a distância, que resultou em músicas com versões em portugues e inglês.
Prison (Acoustic) é um lançamento da ForMusic Records.

 

Sobre Noel Hogan
Renomado guitarrista, compositor, produtor e indicado ao Grammy, Noel Hogan aprendeu a tocar guitarra sozinho com 17 anos. Como co-fundador e principal compositor do The Cranberries, Noel foi diretamente responsável por criar a sonoridade única da banda. Depois de 50 milhões de álbuns vendidos e diversos créditos de composição, o lugar de Noel Hogan na história da música rock já está garantido.
Como membro do The Cranberries, Noel desenvolveu suas habilidades de produção trabalhando com produtores lendários, como Stephen Street (Morrissey, New Order), Cenzo Townsend (U2, Florence and The Machine) e Bruce Fairbairn (Bon Jovi, AC/DC). Em 2020, o último álbum de estúdio do Cranberries, In The End, foi indicado para um Grammy. No mesmo ano, a banda também celebrou a marca de um bilhão de views no vídeo de Zombie. Além do sucesso mundial com o The Cranberries, Noel Hogan tem ganhado também uma reputação como produtor e artista solo. Noel já co-produziu e participou da composição de trabalhos para Bernard Butler (Suede), Richard Walters (Monoband and Arkitekt) e mais recentemente com Bronagh Gallagher (The Commitments) na música ‘Cry Baby’.

 

Sobre Mell Peck
Mell Peck nasceu na cidade de Sapucaia, Rio Grande do Sul. Desde criança, Mell teve uma conexão com a música, quando ganhou uma guitarra de presente do seu pai: logo, o presente se tornou seu brinquedo favorito, e sua jornada musical começou.
Na adolescência começou a compor suas próprias músicas, e pouco tempo depois passou a tocar profissionalmente em eventos e na noite. Começou também seu canal do Youtube com covers de músicas variadas, que conquistou mais de 100 mil fãs inscritos. Um desses covers era de “Zombie”, do The Cranberries, que adquiriu 36 milhões de views, e em 2019 chamou a atenção do guitarrista e compositor da banda, Noel Hogan.
Na época, Mell estava repensando sua carreira, e considerando abandonar a música, até que Noel entrou em contato, e os dois começaram um extenso processo de composição a distância que resultou na dupla The Puro. A tecnologia foi essencial para a colaboração: permitiu que a dupla superasse não só a distância, mas também a linguagem. Mell não fala fluentemente inglês, e todo o processo de composição e comunicação entre ela e Noel é por Whatsapp e aplicativos de tradução.
*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)