The Night, de Tsai Ming-Liang, chega à MUBI no dia 22

Angelo Peterson
Angelo Peterson
1 min. para leitura
The Night, de Tsai Ming-Liang, chega à MUBI no dia 22

Documentário considerado uma carta de amor de Tsai Ming-Liang para Hong Kong, THE NIGHT, novo filme do cineasta malaio baseado em Taiwan, chega com exclusividade à MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria.

Com 20 minutos de duração, THE NIGHT captura a cena noturna de um movimentado distrito comercial de Hong Kong em 2019. Viajando pelas ruas, Tsai Ming-Liang documenta de forma contemplativa e meditativa o ritmo e o ambiente da cidade, amplificando sua atmosfera com suas sutilezas mágicas. O filme se destacou em diversos festivais em 2021, como Veneza, Chicago, Istambul e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Reconhecido internacionalmente, o diretor, roteirista e diretor de fotografia Tsai Ming-Liang é um dos nomes mais importantes do novo cinema taiwanês. Seu segunda longa-metragem, Vive L’amour (1994), conquistou o Leão de Ouro em Veneza; O Rio, de 1997, ganhou o Urso de Prata em Berlim. O Buraco (1998) levou o Prêmio da Crítica no Festival de Cannes. E Cães Errantes, de 2013, o Grande Prêmio do Júri, no Festival de Veneza.

THE NIGHT
Um lançamento MUBI
Disponível a partir de 22 de setembro
mubi.com



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Seguir:
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. Sarah Westphal