Teto das Nuvens lança a densa e melodiosa Epílogo no streaming

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Teto das Nuvens lança a densa e melodiosa Epílogo no streaming

A nova música da banda gaúcha Teto das Nuvens, ‘Epílogo’, que estreou primeiro com um videoclipe recheado de referências às estéticas animações japonesas, agora também chega nas principais plataformas de streaming.

O lançamento acontece pelo braço porto-alegrense do selo Loop Reclame. Ouça aqui: https://onerpm.link/Epilogo

Na semana passada, ‘Epílogo’ estreou no Youtube com repercussão positivas – são quase 3 mil views únicos em uma semana no ar. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-YOClHqoKPE

‘Epílogo’, a primeira inédia do quinteto de emo/rock alternativo Teto das Nuvens após o disco debute ‘Caso Você Esteja Errado’ (2020), possui uma produção moderna que destaca, em um mesmo patamar, o instrumental e as vocalizações bem trabalhadas.

A Teto das Nuvens comenta sobre ‘Epílogo’:

“Esta música fala sobre aprisionamento e libertação dentro de relações, principalmente amorosas. O peso e a dor de quando nos anulamos para manter relações. O quanto isso acaba nos destruindo gradualmente e a dificuldade que muitas pessoas têm para sair dessa situação”.

E ‘Epílogo’ já será executada ao vivo pela Teto das Nuvens neste fim de semana, em Porto Alegre, quando a banda se apresenta no evento de três anos da festa Forever Emo.

Será neste sábado (19), a partir das 22h30, na Be You Club (avenida Cristóvão Colombo, 772). Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/forever-emo-the-saddest-birthday/1498184.

A inspiração da cultura japonesa para a estética do videoclipe, segundo a banda, partiu de um vislumbre sobre como ‘Epílogo’ poderia ser as tradicionais músicas de desfechos de animes.

“Pareceu-nos uma combinação boa. É uma música sobre encerramentos e é comum os créditos de anime serem acompanhados de músicas mais melancólicas. Daí surgiu a ideia de criar o vídeo de lançamento com esse conceito”, eles contam.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)