Especialista em Neurociência Comportamental Infantil moderou o painel de neurociências e falou sobre a importância da Educação Neuroconsciente
Telma Abrahão, autora dos best-sellers “Pais Que Evoluem” e “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, realizou palestra no 3º Congresso Internacional de Educação Parental, que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Teatro Fecomércio Raul Cortez. A pioneira em unir ciência à educação dos filhos moderou o painel “Neurociência a serviço da parentalidade”, onde falou sobre a importância da Educação Neuroconsciente.
O evento, criado em 2020, se trata de um movimento de profissionais que promovem a Educação Parental no Brasil e que acreditam que a transformação da sociedade começa em casa, através da transformação das famílias. Com apenas dois anos, o Congresso ganhou o respeito das maiores autoridades em estudos da parentalidade no Brasil e no Mundo, como Daniel Siegel, psiquiatra e escritor americano, que marcou presença na terceira edição, além da Dra. Liubiana Arantes e Luciana Brites.
Telma Abrahão é biomédica, formada há mais de 20 anos e mãe de um casal. Idealizadora da Educação Neuroconsciente, através de seus cursos, livros e a certificação ‘Academia da Educação Neuroconsciente’, ela impacta positivamente a vida de milhares de famílias, promovendo mais respeito, empatia e compreensão sobre a biologia humana e seus impactos em nossos relacionamentos e comportamentos.