Take Blip abre inscrições para 10 mil vagas em curso gratuito que ensina programação do zero

Ana Silva
Ana Silva
7 min. para leitura
Take Blip abre inscrições para 10 mil vagas em curso gratuito que ensina programação do zero

O mercado de tecnologia e inovação está mais aquecido do que nunca, porém, na contramão, existe um cenário de déficit de profissionais para ocupar as vagas que surgem. Até 2025, a expectativa é que haja uma demanda por 797 mil novos talentos na área. É o que revela um estudo da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom). Para suprir essa necessidade, Take Blip, empresa líder em business messaging e comércio conversacional que oferece soluções de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, como o WhatsApp, acaba de abrir inscrições para 10 mil vagas em um curso gratuito para quem quer dar os primeiros passos em programação. O bootcamp “Take Blip Web Developer” é realizado em parceria com o Órbi Academy Techboost, um dos maiores programas de formação de profissionais de tecnologia do Brasil, em parceria com a DIO, plataforma open education para acesso à tecnologia.

O objetivo é formar desenvolvedores web que desejam iniciar na área de tecnologia, em qualquer lugar do Brasil. O programa oferece 78 horas de experiências educacionais focadas em conhecimentos básicos de desenvolvimento de software, incluindo as linguagens HTML, CSS e JavaScript. Os cursos são gravados para que as pessoas possam ter flexibilidade para assistir quando for melhor para elas, mas o prazo para conclusão das trilhas de conteúdo é até 20 de março. Ao final do bootcamp, quem concluir o programa receberá um certificado, e ainda, um mês grátis de DIO Pro, um plano da DIO com acesso a diversos cursos para que possam impulsionar ainda mais suas carreiras. Além disso, os participantes também terão a oportunidade de participar de LIVEs com mentorias de especialistas para tirar dúvidas sobre aprendizados técnicos e carreira no mercado de TI. O programa é 100% gratuito, não exige pré-requisitos e as inscrições podem ser feitas até 10/02 pelo link https://bit.ly/3F1XYXE.

“Este bootcamp foi planejado com muito carinho e cuidado. Focamos em trazer conhecimento básico e acessível para que qualquer pessoa, com um mínimo de conhecimento em informática e acesso a um computador, possa utilizar o curso para iniciar uma carreira na área de TI e elevar seu potencial de empregabilidade. São 10 mil bolsas de estudo e buscamos parcerias com instituições que possam fazer estas inscrições chegarem até as pessoas que mais precisam. Entendemos que o impacto positivo será não apenas na vida destas pessoas, mas também em novos talentos para o mercado de TI, beneficiando diversas empresas”, afirma Rafaela Marteleto, coordenadora da área Impacto Social e ESG em Take Blip. 

Inclusão tecnológica

O “Take Blip Web Developer” é um programa de caráter inclusivo por abordar conhecimentos e metodologias para quem quer começar a desenvolver do zero páginas e sites web. Todas as tecnologias apresentadas no curso dispensam a instalação de programas complexos no computador e podem ser utilizadas até mesmo a partir de um celular smartphone.

“Com o avanço da tecnologia, e ainda, como consequência da pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos e foram forçadas a uma recolocação profissional em novos formatos de trabalho que são mais digitais. Diante desse contexto, são necessárias novas formas de aprendizado, mais rápidas e práticas, para ampliar o acesso à educação de qualidade. O Programa Órbi Academy Techboost é ideal para quem quer começar uma carreira em tecnologia, pois, além de desenvolver habilidades técnicas, ele oferece informações sobre como desenvolver uma carreira no mercado tech e aumenta as oportunidades de empregabilidade”, conta Dany Carvalho, CEO do Órbi Academy Techboost. 

Em 2021, Take Blip realizou outras duas edições de bootcamp junto ao Órbi Academy Techboost e disponibilizou 20 mil bolsas de estudo. Com esta edição, em 2022, a empresa totaliza 30 mil vagas para formar talentos desenvolvedores.

Para o CEO da DIO, Iglá Generoso, o oferecimento de mais um programa com uma grande empresa parceira e referência em tecnologia é sempre uma conquista para a startup, que tem a grande missão de democratizar o acesso ao ensino de tecnologia. “Assim conseguimos proporcionar a inclusão socioeconômica de milhões de brasileiros através da geração de oportunidade no mercado tech”, avalia.

 

Sobre Take Blip

Take Blip é uma plataforma líder de Comércio Conversacional no Brasil. Fundada em 1999, a companhia tem uma história de pioneirismo e protagonismo na internet móvel. Atualmente, ajuda grandes empresas, como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro e outras a vender, engajar e se relacionar com os clientes por meio de conversas digitais nos principais canais de mensageria. É Provedora de Solução do WhatsApp Business, Business Messaging Partner do Meta para Instagram e Messenger, fornecedora de software independente (ISV) da Microsoft, parceira do Google Business Messages, RCS e Google Assistant e Messaging Service Provider aprovada para o Apple Messages for Business. Foi eleita por 5 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Mais informações em https://take.net/.

 

Sobre a DIO

Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 620 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

 

Sobre Órbi Conecta 

O Órbi Conecta é o principal HUB de Inovação & Empreendedorismo Digital de Minas Gerais.  Fundado em 2017, em Belo Horizonte, pela comunidade de startups San Pedro Valley juntamente com grandes empresas: Inter, MRV e Localiza. O Órbi Conecta é um lugar para gerar conexões e construir futuros desejáveis. Conecta startups, corporates, comunidade de empreendedores para impulsionar o mercado de tecnologia & inovação do país.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo