Sparring de Shogun, King Kong fala sobre treinos com lenda do UFC: “É muito gratificante”

Uma das maiores lendas da história do MMA mundial, com passagem pelo Pride, e ex-dono do cinturão dos meio-pesados do UFC, Maurício Shogun está de luta marcada para o dia 7 de maio, quando enfrenta Ovince St. Preux no palco da organização. Sparring de Shogun, Irwing King Kong foi incumbido da missão de simular o jogo de St. Preux, e ajudar na preparação do atleta curitibano para a revanche. Questionado sobre os treinos de Shogun para o confronto, Irwing não escondeu a satisfação em treinar com uma referência da modalidade.

— Está sendo muito gratificante, não tem o que falar, só agradecer. A energia é muito boa, o aprendizado e experiências são excelentes, aumenta aquele apetite pela vitória e nos enche de vontade de chegar no UFC também — declarou.

Contratado do ACA MMA, maior evento do MMA europeu, Irwing soma na carreira 17 vitórias, 8 derrotas e 2 empates. Campeão peso-médio do STF e uma das grandes revelações do Brasil nos últimos anos, o atleta vem ganhando cada vez mais espaço em território russo. De estilo agressivo similar ao de Shogun, Irwing espera que o curitibano traga a vitória com estilo e aplique um grande nocaute no duelo contra o norte-americano:

— Vamos ver o mesmo Shogun de sempre, querendo lutar e buscando o nocaute. Ele está muito bem, estou confiante demais! — declarou Irwing ao falar das chances de Shogun para o duelo.

Atleta da Fight Clan, Irwing deve retornar ao palco do ACA MMA em breve para realizar o seu quinto combate no evento. Vendo de perto a preparação de Shogun, o atleta espera que Maurício se recupere na organização e traga mais uma vitória para o Brasil.

 


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)